Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá promove eventos em homenagem às mulheres

Destino comemora a importância do gênero feminino com Beach Tennis e a 2ª edição de "Só para elas"

Neste final de semana, Guarujá promove eventos para homenagear o gênero feminino, por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. De acordo com o Censo 2010, Guarujá possuía cerca de 149 mil mulheres, o que correspondia a 51% da população do município. Por meio desses dados, o Guarujá Convention & Visitors Bureau comenta os eventos fundamentais para promover a notoriedade da mulher na cidade.

“Guarujá é um destino que ressalta o valor da mulher, sempre receptivo a eventos que destacam sua força e importância. Apoiamos a realização de projetos para homenagear cada cidadã que participa do desenvolvimento da Pérola do Atlântico”, comenta João Carlos Pollak, presidente do GCVB.

No sábado (11), turistas e munícipes poderão acompanhar o “3º Encontro das 101 Mulheres no Beach Tennis”. As competições acontecem a partir das 8h30, nas quadras da Praia da Enseada, entre os quiosques Pé na Jaca e Verão Vivo, na altura do número 1.700 da Avenida Miguel Stéfano.

O projeto organizado pelas desportistas Suelena Totti e Thais Schlobach busca tornar o evento referência internacional na modalidade. Quer atingir, no Guinness Book, a marca de maior número de mulheres praticantes de Beach Tennis. O evento reunirá 224 praticantes da modalidade, divididas em 231 jogos. As competidoras têm idade entre 14 a 70 anos, separadas nas categorias Pró, A, B e C.

No domingo (12), acontece a segunda edição do “Só Para Elas”, programa de pedestrianismo para o público feminino. A competição começa na Praça dos Expedicionários, às 8 horas, e cada desportista recebe um kit exclusivo, com medalha, short-saia, camiseta e copo de acrílico.

Nesta edição, há percursos de 4 e 8 quilômetros. O primeiro envolve as atletas entre as vias Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Avenida Arthur Costa Filho, Rua Cubatão e Avenida Puglisi. O segundo acontece pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Rua Antônio de Sousa, Rua Mario Ribeiro, Rua Cubatão, Avenida General Rondon, Estrada Alexandre Migues Rodrigues, Avenida General Monteiro de Barros e Avenida Puglisi.

Mais informações acesse www.visiteguaruja.com


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br