Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá promove a 7ª edição de Pitanga nas Pitangueiras

Evento acontece neste sábado, na Praia das Pitangueiras

No dia 17 de setembro (sábado), acontece a 7ª edição de Pitanga nas Pitangueiras, das 11h às 13h, na Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP). Uma iniciativa que reforça a entrada da primavera e o desejo de transformar a praia, novamente, em uma produtora de pitangas.

Árvore nativa da Mata Atlântica brasileira, a Pitangueira integra a flora da região do destino e motivou a denominação do bairro. Nessa edição, serão distribuídos cerca de 250 vasos com mudas da planta, com o intuito de reflorestar e atrair, cada vez mais, animais para o ecossistema local.

Laerte Sachs, do Grupo Danimar e idealizador do projeto, comenta que prepara pessoalmente todas as mudas para entregar aos turistas e moradores da região. “Essa ideia trouxe o desejo de que as pessoas plantem pitangueiras e se preocupem com o meio ambiente, promovendo maior qualidade de vida”, ressalta Sachs.

Com o objetivo de aprimorar e revelar a qualidade da vegetação nativa, o Guarujá Convention & Visitors Bureau, com base no slogan “Viva o Guarujá o ano todo”, apoia o programa. Uma proposta que demonstra a competência da ilha e sua preocupação com o meio ambiente. “Apoiamos este projeto porque auxilia na melhoria do destino, além de contribuir para a sustentabilidade da região. São mudanças positivas que podem melhorar a taxa de bem-estar de futuras gerações”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention Visitors & Bureau.

Na programação do evento, a apresentação da Banda Musical de Guarujá, distribuição das mudas e a presença da prefeita acompanhada pelos representantes da Secretaria de Turismo e da Prefeitura de Guarujá.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br