Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Esportes

Duplas de vôlei de praia holandesa treinam nas areias de Guarujá

Jogadoras e comissão técnica da Holanda se hospedam no município

Guarujá recebeu as duplas de vôlei de praia Madelein Meppelink e Marleen Van Irsel; Jantine Van Der Vlist e Sophie Van Gestel, que escolheram, por cinco dias - entre 29 de julho e 3 de agosto -, o destino como local de treinamento para para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

As jogadoras e a comissão técnica da Holanda ficaram hospedadas no Transamérica Prime Guarujá, na Enseada. O estádio Municipal Antônio Fernandes, utilizado na Copa do Mundo pela seleção da Bósnia e Herzegovina, também foi utilizado para os treinos das atletas.

“É com grande satisfação que Guarujá recebe as duplas de vôlei de praia feminino da Holanda. A cidade é um destino turístico reconhecido internacionalmente, que possui uma excelente infraestrutura para receber as delegações olímpicas antes das competições, além dos turistas que acompanham os atletas. Temos muito a nos beneficiar com esta visibilidade”, avalia João Carlos Pollak, presidente do Guarujá CVB.

Os esforços integrados do Guarujá Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, entre 2013 e 2016, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foram estimulados pelas oportunidades trazidas pela Copa do Mundo Fifa 2014 e tiveram início mesmo quando a Bósnia ainda estava na cidade em treinamento para o Mundial de Futebol. A equipe teve Guarujá como base por 24 dias e, na ocasião, ficou hospedada no Casa Grande Hotel Resort & SPA.

“Não foi fácil chegar até este bom resultado, mas valeu a pena. Estamos felizes que poderemos receber, assim como na Copa do Mundo, uma equipe estrangeira no município, sem falar na mídia positiva que teremos por causa da presença das atletas em Guarujá. É maravilhoso fazer parte desta grande festa olímpica mundial no Brasil”, disse Eunice Leão Grötzinger, secretária municipal de Turismo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br