Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Dupla holandesa de vôlei de praia feminino escolhe Guarujá para treinamentos

Dupla de vôlei de praia holandesa, Madelein Meppelink e Marleen van lersel, treinará para os Jogos Olímpicos Rio 2016 na Praia da Enseada, em Guarujá

Faltando menos de um mês para a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pela Cidade, Guarujá foi brindada - em 22 de junho, com mais uma importante conquista internacional: a dupla feminina de vôlei de praia da Holanda, Madelein Meppelink e Marleen van lersel, escolheu o Município como Local de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016 e, por cinco dias, entre 29 de julho e 3 de agosto, as areias da Praia da Enseada serão o seu lar no Brasil. A equipe estará hospedada no Transamérica Prime Guarujá, na Enseada e fará suas refeições no bistrô Saint Malo, anexo ao hotel. Ambos os empreendimentos oferecerão os serviços em caráter de cortesia à equipe holandesa.

Os esforços integrados do Guarujá Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, entre 2013 e 2016, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foram estimulados pelas oportunidades trazidas pela Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e tiveram início mesmo quando a equipe da Bósnia ainda estava na Cidade em treinamento para o Mundial de Futebol; a equipe bósnia teve Guarujá como base por 24 dias e, na ocasião, ficou hospedada no Casa Grande Hotel Resort & SPA.

“Como na Copa do Mundo, a vinda dessa delegação movimenta a nossa Cidade e nos coloca mais uma vez no cenário mundial, gerando mídia positiva em mais um país europeu. Estamos muito felizes com a escolha das atletas e vamos recebê-las com muito carinho”, destacou a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito.

A crença na importância do recebimento de equipes olímpicas e paralímpicas em Guarujá, em 2016, resultou em árduo trabalho de promoção da infraestrutura da Cidade voltada ao treinamento e aclimatação de atletas de alto rendimento, facilitados pela ferramenta Bidding Book (Livro de Candidatura na tradução para o português), por meio da qual Guarujá também mostrou sua oferta de atrações turísticas, infraestrutura para eventos de grande porte, geografia e clima, acessos facilitados a aeroportos, guia de meios de hospedagem e alimentação, entre outras informações importantes e que serviram à federação holandesa e a ajudaram a escolher Guarujá.

O primeiro contato pessoal com a federação da Holanda foi em 2015, quando a comitiva guarujaense visitou o País. Na ocasião, os representantes de Guarujá interagiram com comitês e federações olímpicos e paralímpicos de países europeus e ofertaram os espaços públicos e privados de Guarujá aptos ao treinamento de modalidades na cidade.

Membros da Secretaria Municipal de Turismo também participaram dos eventos Open Days, promovidos pelo Comitê Organizador dos Jogos no Rio de Janeiro e, na ocasião, interagiram com delegados brasileiros e estrangeiros de diversas modalidades e de mais de 200 países, que receberam da equipe de Guarujá materiais promocionais e o Livro de Candidatura da Cidade.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Eunice Leão Grötzinger, a escolha da Holanda em favor de Guarujá coroa um trabalho de três anos. “Não foi fácil chegar até este bom resultado, mas valeu a pena. Estamos felizes que poderemos receber, assim como na Copa do Mundo, uma equipe estrangeira no Município, sem falar na mídia positiva que teremos por causa da presença das atletas em Guarujá. É maravilhoso fazer parte desta grande festa olímpica mundial no Brasil”, disse Eunice.

A Secretaria de Turismo aguarda pelo contato de possíveis novas equipes interessadas em ter Guarujá como base, o que inclui mais uma dupla de vôlei de praia da Holanda, ainda não classificada para o Rio 2016.

--

BRUNO DE CARVALHO REIS

Secretário-Adjunto de Turismo

Tourism Deputy-Secretary

bruno.reis@guaruja.sp.gov.br

+55 13 3344.4600 | +55 13 9.9776.0293


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br