Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá celebra edital para liberação do aeroporto civil

Evento aconteceu dia 30/05 no Teatro Municipal Procópio Ferreira

Guarujá está cada vez mais próximo de conquistar o desejado aeroporto. Para reforçar sua liderança turística no litoral paulista, o município assinou na última segunda-feira (30), o edital do aeroporto civil metropolitano e do transporte público.

João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, ressalta as vantagens que o projeto trará para o destino. “O aeroporto é um fomentador de negócios e avanço para a economia regional. Sua implantação pode proporcionar empregos e impulsionar o turismo, além de atender antiga reivindicação do trade turístico local”, afirma.

“A instalação do Aeroporto Metropolitano de Guarujá ampliará e facilitará enormemente a chegada e partida de turistas a lazer e a negócios. Vai trazer novos empregos e impacto positivo à economia da Costa da Mata Atlântica”, afirma Bruno Carvalho dos Reis, secretário interino de Turismo do Guarujá.

Vantagem logística

A prefeitura de Guarujá busca, há muitos anos, o consentimento para a construção do aeroporto. “A ETEC Alberto Santos Dumont oferece o melhor curso de nível técnico em aeronáutica. Trata-se de um avanço que entra na nossa história e viabiliza a concretização de sonhos”, comenta Maria Antonieta de Brito, prefeita de Guarujá. Desde a sua fundação, há mais de 10 anos, o CGVB participou com destaque na luta pela implantação do aeroporto.

No final de 2014, mais de um milhão de passageiros dos nove municípios da Baixada Santista utilizaram os aeroportos de São Paulo. Com a execução da obra, essa demanda utilizará o aeroporto guarujaense. “É uma conquista de suma importância para nossa cidade. Considerando os sinais de saturação dos aeroportos de São Paulo, que sugerem a necessidade de novos equipamentos, o nosso empreendimento será uma alternativa para desafogar o trafego aéreo”, ressalta Maria Laudenir Oliveira, presidente do Comtur e ex-presidente do GCVB.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br