Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá tem expectativa de 265 mil visitantes no feriado

Destino oferece atrações para o penúltimo fim de semana prolongado do ano

Para o penúltimo feriado prolongado do ano que celebra a cerimônia religiosa de Corpus Christi, Guarujá espera receber entre 200 e 265 mil turistas. O destino possui variadas opções de hospedagem, que inclui resorts de luxo, hotéis, pousadas e hostels.

De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), entre 160 e 265 mil veículos deixarão a capital paulista em direção ao litoral sul paulista.

O município recebe cada vez mais turistas vindos de todo o Brasil e do Exterior. “Guarujá está preparado para receber seus turistas com a máxima qualidade de infraestrutura. A cidade possui a maior capacidade hoteleira de todo o litoral paulista, com suas 27 praias e sua qualificada gastronomia. Nosso destino comemora o crescente fluxo de visitantes, resultado do desempenho do trabalho que realizamos o ano todo”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

“O feriado prolongado, mesmo com as condições climáticas não favoráveis ao sol e praia, promete ser agitado em Guarujá", afirma Bruno Carvalho dos Reis, secretário interino de Turismo do Guarujá. "O turista e morador contará com diversas opções de lazer esportivo, religioso e cultural durante todos os dias na Ilha do Dragão. Esperamos que todos sintam-se bem-vindos e que possam Viver o Guarujá o Ano Todo!”, conclui.

Mesmo com o final do verão, a cidade oferece aos visitantes uma programação cultural extensa, como por exemplo nos monumentos históricos e no maior aquário da América do Sul, além de disponibilizar entretenimento em toda orla da praia e nos bares e restaurantes.

No Parque do Conde, o visitante pode praticar tirolesa, arvorismo, escalada, aproveitar a piscina natural e a trilha interpretativa. O turista pode conhecer também as Rotas Caminho do Conde, Águas da Enseada, Barra Grande, Rotas Gastronômicas e Paraíso Sustentável. A Igreja Nossa Senhora de Fátima irá realizar uma programação para as festividades do feriado, entre os dias 27 e 29 de maio.

Uma ótima opção para quem é apaixonado por cultura é o Museu da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande. Além disso, nos dias 27/05 (sexta) e 28/05 (sábado), o GGC oferece o XXXII Torneio Aberto – Guarujá Golf Club.

Para mais informações acesse www.visiteguaruja.com e http://portal.guaruja.sp.gov.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br