Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá (SP) recebe tocha olímpica Rio 2016 em julho

Guarujá será uma das 329 cidades brasileiras que receberá o revezamento da tocha olímpica Rio 2016. O anúncio feito pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 aconteceu no final de fevereiro, durante evento na sede da entidade.

A rota do revezamento será percorrida em 95 dias e passará por todas as regiões do País e por todos os 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Assim como Guarujá, outros destinos especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina e Lençóis Maranhenses estão na rota da chama olímpica. Na região, Santos, São Vicente e Praia Grande também receberão a tocha.

A tradicional cerimônia de acendimento da chama olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia e, a partir de 3 de maio, quando a chama chega em Brasília, percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e dez mil milhas aéreas. A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para a secretária de Turismo, Eunice Leão Grötzinger, responsável pelas ações voltadas ao revezamento em Guarujá, a nomeação da Cidade reforça sua importância no cenário nacional e internacional. "As ações de promoção do destino, ampliadas com a Copa do Mundo, garantem ao Guarujá, hoje, uma notoriedade incontestável. E é por esta razão que Guarujá está entre os 6% de municípios brasileiros escolhidos para receber o revezamento", disse Eunice.

De acordo com João Carlos Pollak, os empresários do setor estão mobilizados e engajados nas propostas que compõem o calendário de atividades do Guarujá Convention & Visitors Bureau em 2016. Os executivos agregam a excelência de serviços receptivos como diferencial competitivo em favor da imagem do Destino Brasil, favorecido pela janela midiática internacional proporcionada pelo mega evento.

Tocha no Brasil - Predominantemente branco, o uniforme dos condutores da tocha olímpica, desenvolvido pelo Comitê Rio 2016, representa a paz e a união entre as diferentes culturas regionais e os povos do mundo, presentes na diversidade da população brasileira. O amarelo simboliza a chama olímpica e, ao lado do verde, homenageia as principais cores da bandeira do Brasil. Serão produzidas cerca de 65 mil peças, entre uniformes para condutores, corredores de apoio e equipe de trabalho.

Serão 12 mil condutores da tocha. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os patrocinadores oficiais anunciarão os demais selecionados que terão o privilégio de conduzir a tocha olímpica em Guarujá e outras cidades do País.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br