Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Meio Ambiente

GCVB apoia limpeza do rio do Peixe no Guarujá

Ação promove retirada de resíduos e preservação dos recursos naturais

A Associação de Pescadores Artesanais Aquicultores e Prestadores de Serviços de Turismo de Guarujá (ASPE) promove nesta terça-feira (24 de novembro), à partir das 9h, um mutirão para a limpeza do Rio do Peixe, na praia do Perequê, Guarujá (SP). Nesta data também é comemorado o “Dia do Rio”, instituído pela preocupação com a escassez da água, preservação e proteção dos recursos naturais.

Esta ação, denominada como “Projeto de Recuperação Ambiental”, busca a retirada de resíduos e a limpeza para melhor funcionamento das atividades relacionadas ao rio.

“O GCVB apoia este projeto porque auxilia na melhoria do destino, além de proporcionar condições de transformar o rio do Peixe em um atrativo turístico para todos que desejam conhecer o Guarujá”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention Visitors & Bureau.

O rio do Peixe é o único com estrutura satisfatória e ligação direta com o mar da Ilha de Santo Amaro. Ele tem a importância de vincular o ciclo de vida das espécies marinhas e terrestres, que se reproduzem, alimentam-se e abrigam-se. Assume papel relevante em questões geográficas, socioambientais e econômicas para o bairro e moradores do Perequê.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br