Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Gastronomia

Restaurante do Guarujá vence seletiva de festival gastronômico

"Cambucu na Taioba" representará o balneário na disputa estadual

A regional do 3º Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, organizada pela Secretaria Estadual de Turismo e pela revista Prazeres da Mesa, em Santos (SP), elegeu as quatro melhores receitas que disputarão a próxima etapa do concurso, que se realizará na capital paulista. O título ficou com o “Cambucu na Taioba”, criado pela guarujaense Lia Cassettari, do Magnólia Gourmet, que reúne ingredientes típicos da região, como o pescado e hortaliça que dão o nome ao prato.

“O Guarujá é reconhecido por sua refinada gastronomia e seus variados restaurantes que conquistam o paladar de turistas e moradores. O “Cambucu na Taioba” representa uma das iguarias guarujaense e divulga o potencial da culinária diversificada do nosso destino”, afirma João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

A primeira etapa da competição levou em conta o paladar de cerca de 300 populares e especialistas. Nos dias 7 e 8 de novembro, em São Paulo, os 60 pratos selecionados em todo o estado concorrerão para tornar-se uma das comidas típicas paulista.

“Trata-se de um belo retrato da culinária da nossa região e reafirma a vocação gastronômica do Guarujá, com propostas que vão dos mais simples belisquetes às mais sofisticadas montagens”, comenta Maria Eunice Leão Grötzinger, da Prefeitura do Guarujá.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br