Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Meio Ambiente

Praia do Tombo recebe pela sexta vez a Bandeira Azul

Guarujá Convention e Prefeitura comemoram o recebimento do selo

A Praia do Tombo, no Guarujá (SP), recebe a certificação Bandeira Azul, atribuída pela Foundation for Environmental Education (FEE), da Dinamarca , pelo sexto ano consecutivo. O selo foi concedido em virtude da qualidade de suas águas e da costa, educação, informação ambiental, bem-estar e infraestrutura de apoio.

A Marinas Nacionais, no Guarujá, também conquista pelo terceiro ano consecutivo a premiação. Atualmente, cinco praias, duas marinas e duas lagoas receberam a Bandeira Azul no Brasil: Prainha (RJ); Tombo, no Guarujá (SP); Remanso (RJ); Palmas (SC); Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe (BA); além da Marinas Nacionais, no Guarujá, e da Marina Costabella, em Angra dos Reis (RJ); e as lagoas do Peri (SC), e do Iriry (RJ).

Para que o selo fosse mantido e a bandeira permanecesse hasteada na praia, a prefeitura do balneário precisou atender diversos critérios exigidos pela FEE, como a melhoria da infraestrutura e o sistema de gestão ambiental. O trabalho realizou-se em parceria com o Guarujá Convention & Visitors Bureau, moradores, turistas e comerciantes.

“Com a certificação Bandeira Azul, o GCVB investirá na melhoria da infraestrutura e da qualidade de suas 27 praias. Oferecemos como diferencial aos visitantes e moradores as vantagens de sermos a única praia urbana do Brasil com um selo internacional de balneabilidade”, afirma João Carlos Pollak, presidente do GCVB.

“Ficamos felizes e nos sentimos gratificados pela praia do Tombo receber, pelo sexto ano e as Marinas Nacionais, pelo terceiro ano consecutivo, a Bandeira Azul. A certificação é um reconhecimento dos serviços e infraestrutura acima da média garantidos àqueles que visitam os espaços, atendendo aos desejos e necessidades dos turistas mais exigentes”, declara Maria Eunice Leão Grötzinger, secretária de Turismo do Guarujá.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br