Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Praia do Tombo e Marinas Nacionais buscam certificação ambiental internacional

Conhecida como Pérola do Atlântico, o Guarujá concorre, neste ano, à certificação ambiental internacional Bandeira Azul, classificação determinada pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE), localizada na Dinamarca. Anualmente, a entidade oferece um certificado para as praias e marinas de todo o mundo. São cerca de 30 requisitos que as candidatas necessitam cumprir para serem eleitas, tais como: segurança, qualidade ambiental, bem-estar, infraestrutura de apoio, programas de educação ambiental, entre outros.

Atualmente, apenas duas praias e duas marinas receberam a Bandeira Azul no Brasil: Prainha, no Rio de Janeiro, e do Tombo, no Guarujá (SP), além da Marinas Nacionais, no Guarujá, e da Marina Costabella, em Angra dos Reis (RJ).

“Conquistar esse título novamente oferecerá ao Guarujá maior visibilidade em âmbito internacional. O objetivo de unir turismo e lazer com questões ambientais proporcionam qualidade às praias do destino. Temos confiança que iremos renovar este selo de Bandeira Azul”, afirma João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB).

No dia 30 de julho, foi aprovada pelo júri, em Brasília, a candidatura de novas praias e marinas brasileiras, que representam a responsabilidade socioambiental. Sete praias e duas marinas passaram pelo comitê do projeto e a palavra final ainda aguardará o parecer do júri internacional, em setembro. Após o resultado final, as bandeiras serão hasteadas para a temporada 2015/2016.

Clique aqui para ver imagens das praias do Guarujá.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br