Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Guarujá CVB apoia projeto para receber atletas olímpicos

Entre as ações, catálogo trilíngue vai oferecer opções de hospedagem na cidade aos interessados em ter o Guarujá como local de treinamento

O Guarujá Convention & Visitors Bureau é um dos apoiadores do Guarujá Host 2016, projeto da Prefeitura do Guarujá que visa oferecer opções de hospedagem na cidade aos comitês, confederações e federações olímpicas e paralímpicas internacionais que escolherem o município como local de treinamento para os Jogos Olímpicos de 2016. “A cidade é um destino turístico reconhecido internacionalmente, que possui uma excelente infraestrutura para receber as delegações olímpicas antes das competições, além dos turistas que os acompanham. Temos muito a nos beneficiar como destino com esta visibilidade”, avalia João Carlos Pollak, presidente do Guarujá CVB.

No próximo dia 12 de maio, a Prefeitura da cidade e gestores do ramo hoteleiro (resorts, hotéis, flats, pousadas e albergues) se reunirão para apresentação do projeto, que auxiliará a divulgação dos meios de hospedagem do município durante o período Pré-Jogos Rio 2016. O local do encontro será na Escola de Governo, que fica na Rua Washington, 227, na Vila Maia, região central da Cidade e não é necessária inscrição prévia pelos hotéis.

O Guarujá Host 2016 será um catálogo trilíngue por meio do qual serão oferecidas opções de hospedagem no Guarujá aos interessados em ter a cidade como local de treinamento. Na ocasião, representantes do Núcleo de Projetos Especiais da Cidade, compartilharão com os empresários todos os detalhes para que eles possam integrar o guia, que será distribuído pelo Núcleo aos líderes do esporte internacional em viagens ao exterior, eventos e inspeções técnicas em Guarujá.

“Diferentemente da Copa do Mundo, quando a Fifa determinou onde a equipe da Bósnia se hospedaria em Guarujá, nos Jogos Olímpicos o processo é diferente e a decisão fica por conta das próprias seleções, ampliando as oportunidades aos hoteleiros de todas as categorias de empreendimento de nossa Cidade”, ressaltou a secretária-adjunta de Turismo e Coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais, Maria Eunice Leão Grötzinger.

O Guarujá Host 2016 é uma realização da Prefeitura de Guarujá, por meio do Núcleo de Projetos Especiais, Guarujá Convention & Visitors Bureau e Sebrae, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG); Conselho Municipal de Turismo de Guarujá (Comtur); Santos e Região Convention & Visitors Bureau (SRC&VB); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Governo; Secretaria Municipal de Turismo; universidades, e institutos de ensino da Baixada Santista.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br