Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Guarujá espera manter ocupação hoteleira em 100% durante Carnaval

Com variada opção de hospedagem, que inclui resorts de luxo, hotéis, pousadas e hostels, o Guarujá alcançou 100% de ocupação hoteleira entre os feriados de Natal e Réveillon e iniciou o ano de 2015 com taxas ainda elevadas. A expectativa do Guarujá Convention & Visitor é de que a ocupação máxima se repita no Carnaval, quando milhares de visitantes escolhem a cidade para curtir os dias de festa.

O Guarujá tem recebido cada vez mais turistas vindos de todo o Brasil e do exterior. Com mais de 9.400 leitos, o destino possui a maior capacidade hoteleira de todo o litoral paulista e destaca-se ainda por sua vasta opção gastronômica e cultural. “O Guarujá está preparado para receber seus turistas com a máxima qualidade e excelente infraestrutura. Nosso setor comemora o aumento do fluxo de visitantes, o que certamente é fruto do reconhecimento de um trabalho que realizamos o ano todo”, ressalta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá CVB.

Neste verão, mesmo com a cidade cheia de visitantes, a infraestrutura tem mostrado uma grande capacidade de suportar o aumento de “moradores”, mesmo nas datas mais procuradas. Apesar da falta de água que atinge uma série de cidades do Estado de São Paulo, o Guarujá tem atendido seus visitantes sem problemas.

A segurança é outro destaque da cidade, que recebeu o reforço de 435 policiais militares para a Operação Verão, que segue até após o Carnaval. Além destes, houve ainda aumento no número de guarda-vidas nas praias, além de efetivo do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), e forças policiais de São Paulo como Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que visitam o Guarujá diariamente.

A união entre os poder público e o trade turístico local foi ratificada no início desta semana com o encontro entre o Guarujá CVB e a Prefeitura da cidade. Pollak, que assumiu a presidência do convention no final do ano passado, e a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, reuniram-se pela primeira vez para firmar ainda mais a parceria de ambos em prol do turismo municipal.

E para fechar a semana de boas notícias, na última quinta-feira (14/01), dia de Santo Amaro, padroeiro da cidade, o Guarujá ganhou um novo acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos. A obra, de 600 metros de extensão, deve melhorar a circulação de caminhões que se dirigem aos terminais localizados no Distrito de Vicente de Carvalho, além de diminuir os congestionamentos que limitavam a mobilidade dos turistas na região.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br