Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá é palco de diversas atrações para crianças de todas as idades

Cidade oferece desde programas culturais a atividades esportivas na praia; confira depoimentos de pais que passam as férias no destino

O período de férias escolares é sinônimo de diversão para todas as crianças, que aguardam essa época com um único objetivo: brincar. Cheia de ânimo e disposição, a galerinha, nos meses de janeiro e fevereiro, encontra no Guarujá, litoral sul paulista, diversas atrações para descarregar toda a sua energia. Além das belas praias, a cidade oferece atividades específicas que podem ser aproveitadas em família.

Morando na capital paulista, Julia Carvalho Ferreira costuma passar as férias escolares com o marido e seus dois filhos, de 4 e 6 anos, em Guarujá, por ser uma cidade próxima a São Paulo e oferecer atividades específicas para o público infantil. "Durante as férias contratam equipe de recreadores, há muitas gincanas, teatro e brincadeiras", completa Julia, sobre as atrações promovidas pela cidade.

O Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul e um dos grandes atrativos para as crianças, expõe várias espécies de animais aquáticos, dos mais diversos ambientes e grupos zoológicos - tubarões, pinguins e outras aves aquáticas, peixes de água doce e salgada, tartarugas e répteis, como lagartos, jacarés e cobras. O aquário conta com tanque de 800 mil litros de água salgada, loja temática, estacionamento e praça de alimentação.

"Além das praias, visitamos também o aquário da cidade, o Acqua Mundo. Já conhecíamos o de Santos e minha filha pediu muito para ir ao do Guarujá também", disse Neuza Cristina Campano, que levou recentemente a filha Helena, de 3 anos, para conhecer o aquário de Guarujá.

Para os pais que desejam levar os filhos para um programa cultural, o centro de exposições “Nossa Arte Nossa Gente” terá salas temáticas com exposição de fotografias, artes plásticas, artesanato e homenagem ao poeta Vicente de Carvalho. Todas as atividades têm como objetivo promover os artistas de Guarujá. O escultor Signe Mobus também irá expor durante o evento, que encerrará no dia 23 de janeiro.

Entre os dias 24 de janeiro e 3 de março, o circo Stankowich levará muita alegria à criançada com apresentações de palhaços, mágicos, equilibristas, malabaristas, contorcionistas, trapezistas e o Globo da Morte, destaque do espetáculo. Até o dia 4 de março, das 16h às 22h, o "Projeto Chute a Gol", na praia da enseada, contará com a montagem de um campo de futebol artificial para recreação.

Também na praia da enseada, até o mês de março, o "Parque Aquático Flutuante" contará com brinquedos infláveis para as crianças brincarem e se refrescarem no verão do Guarujá. A "Arena de Verão VTV/SBT" oferece atividades recreativas e esportivas para todas as idades e o "Projeto Verão Nick 2014" terá uma arena com escorregador, quadra de futebol inflável, arquibancada, tapa buraco, entre outras atrações - ambos até o dia 2 de fevereiro.

Serviço:

Acqua Mundo

De segunda a domingo das 10 às 19 horas

Preço(s): R$ 20 (crianças de 2 a 12 anos) e R$ 30 adulto.

Local: Avenida Miguel Stefano, 2001 - Enseada.

Centro de Exposições “Nossa Arte Nossa Gente”

Data: de hoje a 23 de janeiro

Períodos: matutino e noturno

Local: Escola Vicente de Carvalho na Avenida Puglisi, 188 - Centro.

Circo Stankowich

Data: de 24 de janeiro a 03 de março

Horário: 20h30

Local: Estacionamento do Guaibê.

Projeto Chute a Gol

Data: até o dia 4 de março

Horário: 16 às 22 horas

Local: Praia da Enseada em frente ao Casa Grande Hotel.

Parque Aquático Flutuante

Data: até março de 2014

Local: Praia da Enseada - Cantão.

Arena de Verão VTV/SBT

Data: até o dia 2 de fevereiro

Horário: a partir das 10 horas

Local: Praia da Enseada (próximo à Praça Horácio Lafer).

Projeto Verão Nick 2014

Datas: 25 e 26 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro

Horário: 9 às 19 horas

Local: Praia da Enseada

O Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB)

É uma entidade presidida por Laudenir de Oliveira, fundada em 25 de novembro de 2005. Tem como objetivo promover e fortalecer, por meio de iniciativa privada, de associações de classe, do poder público e de todos os interessados, os atrativos e diferenciais competitivos do destino, aproximando cada vez mais turistas a lazer e de negócios para a cidade. Endereço: Rua Santo Amaro, 134 – conj. 302 – Centro – CEP 11410-904 – Guarujá. Telefone: (13) 3383-8182 Email: guarujacvb@gcvb.com.br.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br