Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Praia do Tombo, no Guarujá (SP), concorre à certificação ambiental internacional

Caso seja escolhida, cidade receberá selo Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo

Conhecida como a Ilha do Dragão, a cidade do Guarujá (SP) está concorrendo mais uma vez à certificação ambiental concedida pela organização mundial Foundation for Environmental Education (Fundação para a Educação Ambiental na sigla em português), localizada na Dinamarca, e poderá receber pelo quarto ano consecutivo o selo Bandeira Azul para a Praia do Tombo.

Todo ano a organização concede uma certificação para praias e marinas de todo o mundo. No total, são cerca de 30 critérios que as candidatas devem atender para serem eleitas, tais como: apresentar programas de coleta seletiva de lixo, programas de educação ambiental, infraestrutura de banheiros e telefones. As Marinas Nacionais do Guarujá também se candidataram pela primeira vez este ano.

A documentação das candidatas dos países do Hemisfério Sul será avaliada pelo júri internacional no dia 10 de setembro. O resultado final para a temporada 2013/2014 será divulgado na primeira quinzena do mês de outubro e as praias vencedoras terão a bandeira com a certificação hasteada, no máximo, até 15 de dezembro. O programa já certificou quase quatro mil praias e marinas em 46 países em um período de 25 anos.

“Receber esta certificação em anos consecutivos nos dá maior visibilidade em âmbito internacional. Estamos confiantes que, mais uma vez, iremos renovar o selo Bandeira Azul”, afirma Maria Laudenir de Oliveira, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau. A praia do Tombo, no Guarujá, e a Prainha, no Rio de Janeiro, são as únicas no Brasil que contam com esta certificação. Localizada em Angra dos Reis (RJ), a Marina Costabella figura como a única marina que recebeu o título em terras brasileiras.

Clique aqui para ver as fotos da Praia do Tombo.

Sobre o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GC&VB)

O Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) é uma entidade presidida por Laudenir de Oliveira, fundada em 25 de novembro de 2005. Tem como objetivo promover e fortalecer, por meio de iniciativa privada, de associações de classe, do poder público e de todos os interessados, os atrativos e diferenciais competitivos do destino, aproximando cada vez mais turistas a lazer e de negócios para a cidade. Endereço: Rua Santo Amaro, 134 – conj. 302 – Centro – CEP 11410-904 – Guarujá. Telefone: (13) 3383-8182 Email: guarujacvb@gcvb.com.br.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br