Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá CVB inicia programa de capacitação

Palestras com profissionais especializados atraíram mais de 80 participantes

Promovido pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB), em parceria com a Associação da Orla do Guarujá, Secretaria de Turismo e com o apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau, foi realizado ontem (15) o “Viva Guarujá – Capacitando”, no Delphin Hotel Guarujá, sala Enseada, em Guarujá. O objetivo do evento, que teve início às 9h e término às 17h, é de aperfeiçoar a qualidade do atendimento aos turistas e contou com aproximadamente 80 pessoas. Todos receberam certificado no final.

A primeira palestra foi ministrada por Toni Sando, presidente executivo do São Paulo CVB, o qual abordou o tema “Eventos e Destinos”. “O objetivo é transformar o viajante em um visitante e, para isso, são necessárias três vertentes: integração, promoção e capacitação”, disse Sando. O presidente apresentou, ainda, algumas recomendações para se organizar um bom evento, tais como: atenção aos detalhes, ser ágil e eficiente, cultivar uma equipe apaixonada, ter bom senso, entre outras.

Ainda no período da manhã o tema discorrido foi “Sensibilidade para a diversidade”, pelo palestrante Franco Reinaldo, diretor do Museu Diversidade. “O público GLS tem aumentado muito no Brasil e isso inclui também no segmento de turismo. A mídia, a sociedade e a legislação vêm tratando esse tema com mais tranqüilidade”, enfatiza Reinaldo. Segundo o palestrante, a Parada Gay é o segundo evento que mais traz receita à cidade de São Paulo, só perde para a Fórmula 1.

Por último, no período da tarde, os participantes contaram com a palestra “Hospitalidade e Prestação de Serviços”, com Thais Funcia, professora da Universidade Anhembi Morumbi. “Ao aplicar esse conceito de hospitalidade no atendimento, o intuito é conhecer mais o turista, as suas necessidades e, assim, servi-lo bem”, disse Thais. Além disso, a professora mencionou que a hospitalidade, de fato, é recepcionar de forma cordial e generosa os hóspedes – dar, receber e retribuir.

O evento também contou com a participação de José Carlos Rodriguez, Secretário de Turismo do Guarujá, e de Marcello Nicolau, da Associação da Orla do Guarujá. “Nosso objetivo é promover palestras de capacitação a cada três meses, com temas relevantes para o turismo de Guarujá”, disse Maria Laudenir C. S. Oliveira, presidente do GCVB.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Sobre o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GC&VB)

O Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) é uma entidade presidida por Laudenir de Oliveira, fundada em 25 de novembro de 2005. Tem como objetivo promover e fortalecer, por meio de iniciativa privada, de associações de classe, do poder público e de todos os interessados, os atrativos e diferenciais competitivos do destino, aproximando cada vez mais turistas a lazer e de negócios para a cidade. Endereço: Rua Santo Amaro, 134 – conj. 302 – Centro – CEP 11410-904 – Guarujá. Telefone: (13) 3383-8182 Email: guarujacvb@gcvb.com.br.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br