Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá é opção de lazer nas férias de julho

Cidade oferece programação especial e promoções para a baixa temporada

As inúmeras atrações e opções de lazer, entretenimento e cultura estão sempre em alta no Guarujá. A cidade, além de suas belas praias, conta com diversos restaurantes com comidas típicas brasileiras e estrangeiras. Na Rua Rio de Janeiro, por exemplo, está concentrada uma parte da boa gastronomia do Guarujá, marcada por muito agito, animação e música ao vivo. Diversos restaurantes da região estão oferecendo promoções exclusivas na estação mais fria do ano. (segue, abaixo, mais informações).

Para esse mês de julho, período também de férias escolares, já está confirmado o VI Encontro de Automóveis Antigos de Guarujá, que ocorrerá na praia das Pitangueiras nos dias 12, 13 e 14. Outra atração aguardada, que será realizada na Praça das Bandeiras, é o Festival de Inverno de Blues, Jazz e Música Popular Brasileira, nos finais de semana 19, 20, 21 e 26, 27 e 28.

Também destaque da cidade, o Acqua Mundo é o maior aquário da América do Sul. Com mais de 35 tanques, com aproximadamente 1,5 milhão de litros d’água, o espaço é ideal para lazer, educação e pesquisa, além de contar com uma programação especial neste mês. Para as pessoas que procuram contato com a natureza e aventura, o ecoturismo do Guarujá é constituído por florestas, trilhas, montanhas, manguezais, passeios de barco, voos livres, rafting, canoagem, entre outras.

O Casa Grande Hotel Resort & Spa abriu, neste mês de julho, o Kids Center, um dos maiores parques indoors da região. São mais de 30 atrações para crianças e adultos, tais como: cineminha 6D, pista de patinação, alpinismo, brinquedos eletrônicos, touro mecânico, entre outras. O parque ficará aberto até o dia 28, das 16h às 23h. A entrada é gratuita, pagando apenas o valor das atrações que varia de acordo com o brinquedo. Outro destaque do empreendimento para o inverno é o Festival de Fondue, realizado todas às sextas e aos sábados até o final de agosto.

Já o Sofitel Guarujá Jequitimar oferece aos seus hóspedes, entre os dias 12 e 14, a Semana Julina, com barraquinhas, músicas ao vivo e diversas atrações infantis. Adultos e crianças também poderão contar com o Espaço Bem-Estar que será realizado no hotel nos dias 26, 27 e 28 de julho, além da edição de inverno do festival gastronômico Harmonia dos Sabores, aos finais de semana, entre os dias 19 e 28.

Com diversas atividades neste mês de férias escolares, o Shopping Ferry Boat´s Plaza conta, por exemplo, com o espaço kids, palhaço Pudim e Pirulito e oficina de malabares. Além disso, o centro comercial já iniciou a promoção “Férias no Cinema”, que se estenderá até o dia 28 de julho. Os clientes que efetuarem compras acima de R$ 50, recebem um cupom e concorrem a cinco pares de ingresso por semana.

Seguindo o slogan “Viva Guarujá o Ano Todo”, a cidade do litoral sul, a 72 quilômetros da capital paulista, é formada por aproximadamente de 9.200 leitos distribuídos entre hotéis, pousadas, resorts e flats. Apenas durante o ano passado Guarujá recebeu algo em torno de 914.031 turistas e veranistas. A expectativa é que, em 2013, este número cresça ainda mais - também neste período de baixa temporada e de férias escolares.

Para ver as fotos, clique aqui.

Restaurantes com promoções no mês de julho

Bruta’s Bistro: apresenta um cardápio especial para as noites frias, com fondue de queijo e de chocolate, sopa de cebola servida no pão italiano, vinhos, entre outras opções.

Cosme e Damião: oferece diversos pratos em promoção.

Alcide’s: oferece um cardápio especial para o período de férias escolares.

Tahiti: 5° Festival da Pizza (20% de desconto), até o dia 10 de julho.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br