Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Gastronomia

Guarujá CVB divulga roteiros gastronômicos

Gastronomia é cultura e para o setor de turismo representa um grande atrativo, capaz de contribuir com o aumento da chegada de visitantes, do ingresso de divisas e da geração de empregos nos destinos nacionais e internacionais.

Localizada próxima (54 minutos) da capital do Estado de São Paulo, maior pólo emissivo turístico nacional, a Ilha de Guarujá reúne excelentes restaurantes, bares e quiosques que garantem surpreender aos mais exigentes paladares, com sabores e serviços inigualáveis.

“Um dos grandes prazeres de estar no Guarujá é poder degustar as delícias gastronômicas oferecidas”, garante Maria Laudenir de Oliveira, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, que exibe no www.visiteguaruja.com informações sobre o setor de gastronomia associado, localizado em shoppings, boulevares ou espalhado em diversas avenidas e pontos da cidade.

Boulevard Caminho do Mar: Em frente à praia das Pitangueiras, oferece especialidade em doces e sobremesas.

Praça Abílio dos Santos Branco: Conhecida como Praça da Brunella, com diversidade de gostos na Praia da Enseada. Oferece opções variadas de alimentos e bebidas.

Praia do Perequê: Iniciando na Praia do Perequê e se estendendo à região da Serra do Guararu, esta é a mais tradicional via com especialidade em frutos do mar.

Quiosques: Ao longo de toda a orla de Guarujá pode-se degustar variedade de pratos, que vão de lanches simples até frutos do mar elaborados.

Rua Rio de Janeiro: com clima descontraído e música animada, seus restaurantes atraem um público mais jovem e localiza-se no Centro da cidade.

Tortugas: Localizado no final da praia da Enseada, de frente para o mar, encontra-se a mais requintada das vias gastronômicas da cidade.

Trevo do Santa Rosa: É a via mais diversificada em assuntos de alimentação no bairro de mesmo nome, a poucos minutos do Ferry Boat.

Sobre o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GC&VB)

O Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) é uma entidade presidida por Laudenir de Oliveira, fundada em 25 de novembro de 2005. Tem como objetivo promover e fortalecer, por meio de iniciativa privada, de associações de classe, do poder público e de todos os interessados, os atrativos e diferenciais competitivos do destino, aproximando cada vez mais turistas a lazer e de negócios para a cidade. Endereço: Rua Santo Amaro, 134 – conj. 302 – Centro – CEP 11410-904 – Guarujá. Telefone: (13) 3383-8182 Email: guarujacvb@gcvb.com.br. Site: www.visiteguaruja.sp.gov.br. Facebook: www.fb.com/vivaoguarujaoanotodo


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br