Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá C&VB reune-se com prefeita reeleita e novo secretário de turismo de Guarujá

As representantes do Guarujá C&VB e os dirigentes públicos falaram sobre os rumos da cidade pré, durante e após os mega eventos de 2014 (Copa) e 2016 (Jogos Olímpicos)

Guarujá, 9 de janeiro de 2013 - A presidência do Guarujá Convention & Visitors Bureau teve dia de trabalho intenso anteontem (7). Maria Laudenir de Oliveira e Ana Maria Carvalho, respectivamente Presidente e Presidente-Executiva do Guarujá C&VB, reuniram-se na parte da manhã com José Carlos Rodrigues, secretário municipal de turismo recentemente nomeado. Já na parte da tarde, as dirigentes foram recebidas por Maria Antonieta de Brito, prefeita reeleita de Guarujá para a gestão 2013-2016, em seu gabinete. Na ocasião, estiveram presentes também Marcelo Nicolau, Presidente da Associação da Orla de Guarujá e Diretor de Comunicação do Guarujá C&VB, além do novo secretário de turismo.

Os encontros, fomentados pela diretoria do Guarujá C&VB, tiveram o objetivo de realinhar o planejamento e a organização das ações de promoção do destino durante o novo momento, que, por sua vez, contará com a realização da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016. Além disso, considerando a recente nomeação de Rodrigues para a posição de chefe da cadeira de turismo, e a criação da Secretaria Especial de Assuntos de Copa e Olimpíadas - a ser conduzida pela ex-secretária de turismo, Maria Eunice Groetzinger -, Maria Laudenir de Oliveira e Ana Maria Carvalho apresentaram aos presentes um pouco das recentes ações desenvolvidas pelo Guarujá C&VB e entidades parceiras, além de que, pró-ativamente, colocaram-se à disposição para contribuírem amplamente com a elaboração e operacionalização de projetos focados no setor, em níveis municipal, estadual, federal e até mesmo internacional.

Na ocasião, Maria Antonieta de Brito reiterou os avanços alcançados durante a gestão de Maria Eunice Groetzinger, que, a partir de agora, direcionará seus esforços a novos desafios: “Ela [Maria Eunice], à frente da secretaria de turismo, avançou muito, a exemplo da criação das Rotas do Dragão, que, em parceria com o Guarujá C&VB e outras entidades, desmistificou e ampliou a oferta de atrações regionais”, disse. “E neste novo e positivo momento, enquanto Groetzinger estará focada nas dezenas de demandas relacionadas à realização dos mega eventos esportivos em nosso país, José Carlos Rodrigues responderá pela promoção turística do destino e atuará firmemente nas questões ligadas à infraestrutura, tão fundamentais à realização das competições”, finalizou a prefeita de Guarujá.

Para Maria Laudenir de Oliveira, a aproximação entre a diretoria do Guarujá C&VB e os líderes do poder público regional é fundamental: “Foi uma grande honra sermos recebidos, e com tanta atenção, pelo novo secretário de turismo e prefeita Maria Antonieta de Brito. Pudemos apresentar, formalmente, e no início deste novo ciclo, o desejo da nossa entidade de que possamos avançar ainda mais ao longo dos próximos quatro anos, tempo em que teremos a oportunidade de receber bem milhões de viajantes de todo o mundo motivados pela Copa e Olimpíadas. Estamos certos de que a prefeitura fará o seu melhor e nós também trabalharemos muito para ver a nossa cidade vencer”, disse a presidente do Guarujá C&VB.

Os representes do Guarujá C&VB ainda pediram à prefeita reeleita um posicionamento acerca da implementação do aeroporto e a construção do centro de convenções de Guarujá. A chefe do executivo, neste caso, informou que os esforços necessários à viabilização do aeroporto já estão em andamento e a plataforma estará à disposição da aviação civil até o final do seu mandato. Já em se tratando do centro de convenções, Maria Antonieta de Brito informou que terá início durante o seu governo.

Finalmente, na oportunidade, a prefeita reeleita reafirmou o compromisso de zerar, com a máxima brevidade, as dívidas que a antiga administração tinha com o Guarujá C&VB. Na prática, a chefe do executivo cumpriu com a palavra. “Estamos muito felizes com a atitude da Prefeita Maria Antonieta, pois com este pagamento poderemos fomentar ainda mais as ações de promoção de nosso destino", resume Maria Laudenir de Oliveira.

Clique aqui para ver a galeria de imagens

Sobre o Guarujá GC&VB - O Guarujá Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 25 de novembro de 2005 e que tem como missão promover e fortalecer, por meio da iniciativa privada, associações de classe, poder público e todos os interessados, o destino Guarujá, apoiando e captando eventos que aumentem o fluxo de visitantes na cidade, consequentemente melhorando a infraestrutura para receber bem seus visitantes. Endereço: Rua Santo Amaro, 134 – conj. 302 – Centro – CEP 11410-904 – Guarujá. Telefone: (13) 3383-8182. Email: guarujacvb@gcvb.com.br. Site: www.visiteguaruja.sp.gov.br. Facebook: www.fb.com/vivaoguarujaoanotodo

Sobre a Presidente do GC&VB, Maria Laudenir de Oliveira - À frente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, desde 25 de novembro de 2010, Maria Laudenir Oliveira, a Lau, tem formação acadêmica em Direito e Biologia e começou a atuar na área de turismo em 1995 quando abriu uma agência de viagens com lojas em Santos e São Paulo, paralela à profissão de advogada. Em 2000 assumiu o cargo de assistente jurídica no Tribunal de Justiça de São Paulo, como assistente de desembargador. Em 2002, deu início à construção do hotel Vicino al Mare em Guarujá e, para se preparar melhor, fez um curso de Governança, na Escola Senac, em São Paulo, junto com seu filho, que é formado em Turismo, com ênfase em Hotelaria e que gerencia junto com a mãe o hotel. Com a criação do GCVB, em 2005, foi convidada a fazer parte da chapa encabeçada por Ricardo A. Roman Jr.. Exerceu o cargo de Diretora de Hotelaria da Entidade e, por sugestão de Roman, seu nome foi aceito por aclamação para ocupar o cargo de Presidente na gestão 2011/2012. Com muitas ideias e vontade de trabalhar, Lau conta com uma ótima equipe, que tem atuado incessantemente em ações que visam promover e fortalecer, por meio da iniciativa privada, das associações de classe e do poder público, os atrativos e diferenciais competitivos de Guarujá, que já atrai crescente número de turistas. No último dia 28 de novembro, Lau foi empossada Presidente do Guarujá C&VB também para o biênio 2013/2014.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br