Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

COMTUR-Guarujá faz balanço de gestão 2010-2012 e Guarujá C&VB celebra com associados

Reunião do COMTUR contou com a participação de representantes do poder público municipal e sociedade civil organizada e Guarujá C&VB recepcionou seus associados e convidados em festa de confraternização em clima de luau

O Conselho Municipal de Turismo de Guarujá (COMTUR) reuniu-se na tarde de ontem (6) para o último encontro do ano, momento em que realizou um balanço do período 2010-2012 e fez projeções para 2013-2016. A reunião, realizada no Casa Grande Hotel Resort & SPA, no Guarujá (SP), contou com a presença de representantes do poder público municipal e sociedade civil organizada.

Em sua explanação, Lourival De Pieri, presidente do COMTUR, exaltou os grandes avanços alcançados pela Prefeitura Municipal de Guarujá por meio da Secretaria de Turismo, Guarujá Convention & Visitors Bureau (GC&VB), Associação da Orla de Guarujá, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG) e meios de hospedagem e alimentação, entre outros, ao longo do período.Também pontuou ações importantes que devem ser continuadas e/ou iniciadas em 2013. “As reuniões do COMTUR, que congrega órgãos, entidades e empresas, facilitaram muitas destas realizações”, disse De Pieri.

Em seguida, Maria Eunice Groetzinger, Secretária de Turismo de Guarujá, apresentou aos participantes as ações promovidas pela Prefeitura entre 2010 e 2012. Foi destaque a criação das Rotas do Dragão, que são roteiros que consideram o agrupamento de atrações culturais, históricas e naturais de maneira a atender viajantes com necessidades e desejos personalizados. Além disso, a criação do selo e folder ‘Viva Guarujá o Ano Todo!, que contou com o envolvimento de todo o trade, buscou desmistificar e ampliar a oferta de atrações turísticas do município. “O Guarujá pode e merece ser visitado nas quatro estações”, destacou.

A secretária da pasta também falou sobre a renovação do selo Bandeira Azul para a Praia do Tombo, que, pelo terceiro ano consecutivo (2012/2013), torna-se a única praia urbana da América Latina certificada pela organização mundial Foundation for Environmental Education (FEE) pela qualidade das águas e costa, educação e informação ambiental, segurança, serviços e infraestrutura oferecidos aos banhistas. Maria Eunice citou outros grandes avanços, como o Projeto Orla, a participação em feiras e outros eventos no Brasil e exterior, a realização de exposições fotográficas das belezas naturais do Guarujá e o investimento em pesquisas de identificação do perfil do turista, além da promoção de dezenas de eventos, como o Encontro de Carros Antigos, Show Espetacular Volkswagem, Roteiro dos Presépios, Vila de Natal, Festival de Inverno, Sinfonia na Praia e Vila Nestlé, por exemplo. E, ao final, e com o ensejo das festas de final de ano, Groetzinger convidou a todos para escreverem sobre dragão feito de papel seus desejos voltados ao turismo do Guarujá para 2013, que foram em seguida colocados em árvore preparada para a ação, encerrando o encontro de maneira lúdica e festiva.

Clique aqui para ver as fotos.

Celebração do Guarujá C&VB

A noite de ontem também foi palco da festa de confraternização de final de ano do Guarujá Convention & Visitors Bureau, às 20h, no AmoT+ Bar, na Praia da Enseada, no Guarujá. O evento, para mais de 60 associados do GC&VB presentes, contou, ainda, com a presença de Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, entidade parceira da instituição. Além deles, marcaram presença a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, e a Secretária de Turismo de Guarujá, Maria Eunice Groetzinger, ambas homenageadas pelos colaboradores do GC&VB.

“2012 foi um ano de muito trabalho e momento em que colhemos muitos bons frutos. Estamos certos de que tudo isso só foi possível por causa do envolvimento da Prefeitura e demais entidades e empresas do trade. Estou feliz e motivada pela chegada do próximo ano, quando poderemos realizar ainda mais e, desta maneira, atrair ainda mais visitantes para a nossa cidade”, afirmou Maria Laudenir de Oliveira, Presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

Clique aqui para ver as fotos.

Sobre o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GC&VB) - O Guarujá Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 25 de novembro de 2005 e que tem como missão promover e fortalecer, por meio da iniciativa privada, associações de classe, poder público e todos os interessados, o destino Guarujá, apoiando e captando eventos que aumentem o fluxo de visitantes na cidade, consequentemente melhorando a infraestrutura para receber bem seus visitantes. Endereço: Rua Santo Amaro, 134 – conj. 302 – Centro – CEP 11410-904 – Guarujá. Telefone: (13) 3383-8182. Email: guarujacvb@gcvb.com.br. Site: www.visiteguaruja.sp.gov.br. Facebook: www.fb.com/vivaoguarujaoanotodo

Sobre a Presidente do GC&VB, Maria Laudenir de Oliveira - À frente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, desde 25 de novembro de 2010, Maria Laudenir Oliveira, a Lau, tem formação acadêmica em Direito e Biologia e começou a atuar na área de turismo em 1995 quando abriu uma agência de viagens com lojas em Santos e São Paulo, paralela à profissão de advogada. Em 2000 assumiu o cargo de assistente jurídica no Tribunal de Justiça de São Paulo, como assistente de desembargador. Em 2002, deu início à construção do hotel Vicino al Mare em Guarujá e, para se preparar melhor, fez um curso de Governança, na Escola Senac, em São Paulo, junto com seu filho, que é formado em Turismo, com ênfase em Hotelaria e que gerencia junto com a mãe o hotel. Com a criação do GCVB, em 2005, foi convidada a fazer parte da chapa encabeçada por Ricardo A. Roman Jr.. Exerceu o cargo de Diretora de Hotelaria da Entidade e, por sugestão de Roman, seu nome foi aceito por aclamação para ocupar o cargo de Presidente na gestão 2011/2012. Com muitas ideias e vontade de trabalhar, Lau conta com uma ótima equipe, que tem atuado incessantemente em ações que visam promover e fortalecer, por meio da iniciativa privada, das associações de classe e do poder público, os atrativos e diferenciais competitivos de Guarujá, que já atrai crescente número de turistas. No último dia 28 de novembro, Lau foi empossada Presidente do Guarujá C&VB também para o biênio 2013/2014.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br