Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Seleção alemã poderá se hospedar em Guarujá na Copa de 2014

Guarujá, na posição de Cidade Candidata a Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, recebeu a visita da comitiva alemã, que na expectativa pela classificação da seleção germânica para a Copa, já busca por uma cidade-base

Na última semana, a comitiva alemã, que representa a Confederação Alemã de Futebol (DFB), visitou Guarujá, uma das cidades candidatas a Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, para averiguar, pela segunda vez, se a cidade está adequada às suas necessidades. Desta vez, nomes de peso da historia do futebol alemão integraram a delegação, tal como Oliver Bierhoff, chefe da delegação, atual diretor geral do time alemão e ex-jogador de grandes times europeus. Além disso, vieram ao município o treinador de goleiros Andreas Köpke, campeão do mundo em 1990 e Hansi Flick, ex-jogador do Bayern de Munique e atual assistente do técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw.

A delegação foi recepcionada no Casa Grande Hotel Resort e SPA pela Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, e pelos dirigentes do hotel, quando tiveram a oportunidade de verificar todas as instalações do meio de hospedagem credenciado pela FIFA. Os profissionais destacaram a bela localização a beira mar, a amplitude dos quartos, a qualidade da academia de ginástica e a disponibilidade de uma cozinha independente.

A Secretária de Turismo de Guarujá, Maria Eunice Groetzinger, em seguida, em uma apresentação em língua alemã, discorreu sobre os atrativos culturais, históricos e naturais de Guarujá, além das facilidades de acesso e sobre a reestruturação do Estádio Municipal Antonio Fernandes, que será transformado em um moderno Centro de Treinamento. “Guarujá deseja que a seleção alemã, uma das mais importantes do mundo, escolha Guarujá como cidade-base e, para tanto, atenderemos aos critérios da FIFA e necessidades da seleção rigorosamente”, disse Maria Eunice Groetzinger. Segundo a Secretária, durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a seleção anfitriã conquistou o coração dos brasileiros e, por isso, Guarujá deseja retribuir a hospitalidade dos alemães à altura. “E nós temos potencial para isso”, finalizou Maria Eunice.

Maria Laudenir de Oliveira, Presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, reitera a posição de Maria Eunice Groetzinger e destaca a importância de se receber uma seleção: “A Copa do Mundo é o evento mais importante do planeta, razão pela qual desperta a atenção midiática nacional e internacional. Sendo assim, a possibilidade de receber uma seleção como a da Alemanha nos engrandece e faz acreditar que contribuirá com a divulgação do destino aos viajantes dos 6 continentes. Além disso, o legado que costuma ser deixado pelas seleções após os jogos, podendo ser constituído, por exemplo, em incrementos estruturais, garante à cidade novas perspectivas pós-evento”, disse Laudenir.

O chefe da delegação se mostrou satisfeito com a visita e elogiou o profissionalismo da proposta de Guarujá, a qualidade técnica e autenticidade da apresentação. Explicou que contam como pontos a favor de Guarujá, entre outros, a localização central e as condições climáticas na época que a Copa será realizada. Finalmente a delegação destacou que pela experiência de outras Copas, devem acompanhar a seleção alemã mais que 300 jornalistas de vários meios de comunicação.

Sobre o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GC&VB) - O Guarujá Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 25 de novembro de 2005 e que tem como missão promover e fortalecer, por meio da iniciativa privada, associações de classe, poder público e todos os interessados, o destino Guarujá, apoiando e captando eventos que aumentem o fluxo de visitantes na cidade, consequentemente melhorando a infraestrutura para receber bem seus visitantes. Endereço: Rua Santo Amaro, 134 – conj. 302 – Centro – CEP 11410-904 – Guarujá. Telefone: (13) 3383-8182. Email: guarujacvb@gcvb.com.br. Site: www.visiteguaruja.sp.gov.br. Facebook: www.fb.com/vivaoguarujaoanotodo

Sobre a Presidente do GC&VB, Maria Laudenir de Oliveira - À frente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, desde 25 de novembro de 2010, Maria Laudenir Oliveira, a Lau, tem formação acadêmica em Direito e Biologia e começou a atuar na área de turismo em 1995 quando abriu uma agência de viagens com lojas em Santos e São Paulo, paralela à profissão de advogada. Em 2000 assumiu o cargo de assistente jurídica no Tribunal de Justiça de São Paulo, como assistente de desembargador. Em 2002, deu início à construção do hotel Vicino al Mare em Guarujá e, para se preparar melhor, fez um curso de Governança, na Escola Senac, em São Paulo, junto com seu filho, que é formado em Turismo, com ênfase em Hotelaria e que gerencia junto com a mãe o hotel. Com a criação do GCVB, em 2005, foi convidada a fazer parte da chapa encabeçada por Ricardo A. Roman Jr.. Exerceu o cargo de Diretora de Hotelaria da Entidade e, por sugestão de Roman, seu nome foi aceito por aclamação para ocupar o cargo de Presidente na gestão 2011/2012. Com muitas ideias e vontade de trabalhar, Lau conta com uma ótima equipe, que tem atuado incessantemente em ações que visam promover e fortalecer, por meio da iniciativa privada, das associações de classe e do poder público, os atrativos e diferenciais competitivos de Guarujá, que já atrai crescente número de turistas. No último dia 28 de novembro, Lau foi empossada Presidente do Guarujá C&VB também para o biênio 2013/2014.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br