Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Com foco na Copa do Mundo de 2014, Guarujá integra projeto de capacitação do Ministério do Turismo

A partir do Pronatec Copa, destino se prepara para o maior evento esportivo do planeta; objetivo é oferecer atendimento de qualidade aos turistas

Os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 já podem ser notados nas obras realizadas nos estádios e na reestruturação de aeroportos e hotéis de todo o país. Dada a proximidade do evento, o município do Guarujá, candidato à cidade-base e localizado no litoral do Estado de São Paulo, vem se organizando para recepcionar os turistas que visitarão o destino na ocasião.

Por meio das capacitações oferecidas pelo Pronatec Copa, curso de Formação Inicial e Continuada que nasceu de uma parceria entre os Ministérios do Turismo e Educação, aqueles que já trabalham com turismo ou pretendem se profissionalizar no setor contam com uma série de cursos cujo objetivo é aprimorar o atendimento às pessoas que circularão pelo Brasil em 2014: além de oferecer cursos de inglês e espanhol, o Pronatec também visa formar agentes de informações turísticas, atendentes de lanchonete, recepcionistas de hotéis, organizadores de eventos, garçons, entre outros.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), responsável pela coordenação do programa junto ao Governo, a Secretaria Municipal de Turismo viabilizou a vinda do Pronatec para a cidade com o objetivo de o Guarujá oferecer atendimento compatível à grande demanda de visitantes esperados durante o período do evento, realçando a importância que o país adquire ao sediar a Copa do Mundo.

"Essa iniciativa surge para enriquecer o desenvolvimento socioeconômico do município e reafirmar a vocação turística do destino que já recebe turistas provenientes das mais diversas localidades. As opções de laser e os serviços oferecidos em Guarujá vão muito além das belas praias que abriga e o nosso maior objetivo é que todos os visitantes tenham percepção disso", afirma Lau de Oliveira, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

Todos os inscritos no Pronatec Copa receberão auxílio alimentação e transporte e as inscrições para os cursos podem ser realizadas no site www.pronateccopa.turismo.gov.br.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br