Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá oferece programação especial para curtir o inverno no mês de férias

Cidade é opção de roteiro para viajar com a família e amigos

A cidade do Guarujá, no litoral paulista, atrai turistas de diversas localidades do país, inclusive nas férias de julho, quando oferece uma série de atrações.

Com estrutura de hospedagem de 67 hotéis, pousadas, flats e resorts, o município oferece muito mais que a beleza de suas praias. No inverno, por exemplo, conta com um calendário de shows bastante movimentado, além do agito de casas noturnas, gastronomia multicultural e centros de compras para todos os gostos.

“O Guarujá se mostra um lugar privilegiado e que pode acolher turistas em seus mais de 9 mil leitos; o número de viajantes ao destino é ainda maior quando consideramos que muitas pessoas possuem apartamentos e casas no local. Os provenientes do interior paulista atualmente representam média de 35% dos nossos visitantes, além de turistas das mais variadas cidades do Brasil e de outros países”, afirma Lau de Oliveira, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

Confira alguns dos atrativos e eventos do destino para este mês:

Festival de Inverno do Guarujá: Jazz, Blues e Música Popular Brasileira são as atrações que farão parte do Festival que será no dia 28 de julho, às 20 horas, na Praça das Bandeiras – Praia de Pitangueiras. A entrada é franca.

Casa Grande Hotel Resort & Spa: O restaurante Atlântico Signature oferece música ao vivo no piano e festival de fondues. Já o Thai conta com ambiente exótico com vista para o mar e temporada de sopas exóticas com receitas originais do Sudeste Asiático. O meio de hospedagem também disponibiliza o Casa Grande Kids Center, com área de 4 mil m², ar condicionado, praça de alimentação e mais de 30 atrações para todas as idades, dentre as quais se encontram alpinismo, autorama profissional, bungee trampolim, touro mecânico, orbit water, cinema 6D, pista de patinação, surf pipeline, fliperama, pebolim, auto escola mirim, orbit ball e espaço estrela. A atração fica aberta até 29 de julho, das 16h às 23h, exceto às segundas-feiras. Aproveitem as tarifas com condições especiais. Mais informações: (13) 3389-4000 ou www.casagrandehotel.com.br.

Shopping Ferry Boat´s Plaza: No Espaço de games, os frequentadores poderão jogar videogame gratuitamente. O espaço conta com duas TVs, cada uma ligada a um equipamento. No último fim de semana do mês de julho, será organizado um campeonato com os “jogadores”. A atividade está disponível até o próximo dia 29, de quinta-feira a domingo, das 16h às 21h. Mais informações: (13) 3348-4411 ou www.shoppingferryboat.com.br.

Sofitel Jequitimar Guarujá: O grande destaque do mês fica por conta da edição que comemora os 10 anos do Festival Harmonia dos Sabores, que fará homenagem ao cinema francês com sessões “harmonizadas” com vinho e chocolate, além de menu especial para os jantares comandados pelos chefs franceses Patrick Ferry e Laurent Suaudeau. A jornalista Nilu Lebert e o crítico Rubens Ewald Filho marcam presença durante o festival e comentam com os hóspedes essa união de filmes e gastronomia. Para aquecer as noites frias, o sofisticado Lobby Bar L´Eau Vive oferece menu de Cremes e Sopas, além de diferentes tipos de chás. Tudo ambientado com ótimos artistas em performances de Jazz, Blues e MPB. O Resort conta com o So SPA que durante este mês os clientes que agendarem um tratamento no ato da reserva de hospedagem, ganham 30 minutos de massagem inteiramente grátis. Aproveitem as tarifas com condições especiais. Para mais informações sobre os pacotes de férias de julho e para reservas: (13) 2104-2000 ou acesse www.sofitel.com.br.

Hotel Vicino Al Mare: Oferece serviços de praia, piscina aquecida, sauna, academia, sala de jogos e internet sem fio, além de serviços de massagem como opcional. O pacote para uma semana de hospedagem com café da manhã está com uma promoção especial de 20% de desconto, além de uma criança de até dez anos cortesia. Mais informações: (13) 3392-4414 ou www.hotelvicinoalmare.com.br.

Restaurante Tahiti e Tahiti Monduba: Várias atrações gastronômicas no local: como o Festival da Meca, Buffet de sopas, Festival do Camarão, além de uma promoção na qual a compra de um chopp garante outro grátis às terças e quintas-feiras. Mais informações: (13) 3387-2272 ou www.tahitirestaurante.com.br.

Hotel Ilhas do Caribe: Até 31 de julho, o empreendimento está com uma promoção na qual duas crianças de até dez anos no mesmo apto dos pais não pagam. Mais informações: (13) 3392-1212 ou www.hotelilhasdocaribe.com.br.

Delphin Hotel: Apresenta um pacote especial para o mês de julho na qual o viajante se hospeda por sete noites e paga apenas cinco, além de poder levar uma criança de até 12 anos cortesia. Mais informações: (13) 3797-6000 ou www.delphinhotel.com.br.

Hotel Guarumar: Concede 30% de desconto na tarifa de julho para reservas acima de duas diárias. Mais informações: (13) 3382-3600 ou www.hotelguarumar.com.br.

Além de aproveitar as promoções, o turista também pode visitar uma série de pontos turísticos culturais. Entre eles encontram-se a Ermida do Guaibê (capela do século XVI constituída de pedra e óleo de baleia que atualmente se encontra em ruínas), Armação das Baleias (foi a primeira indústria extrativista que funcionou na Ilha de Santo Amaro e tinha como atividade a extração do óleo de baleia, utilizado para iluminação pública e aproveitamento de seus derivados), AcquaMundo (maior aquário da América do Sul, com 49 recintos que abrigam mais de 170 espécies diferentes e expõem mais de 5 mil exemplares da vida marinha) e o Forte dos Andradas (localizado no morro do Monduba, a 300 metros do nível do mar, foi projetado em 1934 e concluído em 1942, durante a 2ª Guerra Mundial, tendo como diferencial os túneis com antigas instalações militares e os elevadores para o transporte de munição até os canhões).


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br