Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá Convention comemora seis anos com renovação da Bandeira Azul, na praia do Tombo

O Guarujá Convention & Visitors Bureau está em festa. Na semana em que a entidade completa seis anos, a cidade conquistou, pela segunda vez, a Bandeira Azul, certificação ambiental dada pelo instituto dinamarquês Foundation for Enviromental Education (Fundação para a Educação Ambiental – FEE). A cerimônia de hasteamento aconteceu neste sábado (3), às 10h, na Avenida Prestes Maia, em frente ao Núcleo de Informação e Educação Ambiental Paulo Tendas, na Praia do Tombo.

E há mais motivos para comemorar: o Tombo é a primeira praia urbana da América Latina a conseguir manter e renovar a certificação internacional por mais de um ano, o que confirma o potencial turístico local e a certifica como uma das melhores do mundo.

Durante a Assembleia Geral do Guarujá Convention, realizada no Sofitel Jequitimar nessa semana, a presidente da entidade, Lau Oliveira enfatizou que “daremos continuidade às ações iniciadas nesse ano e, para 2012, implantaremos novas atividades que visam promover ainda mais a nossa cidade”. O encontro acontece anualmente e reúne todos os associados efetivos para demonstração de resultados do ano vigente, previsão orçamentária e planejamento estratégico de 2012.

A Foundation for Enviromental Education foi fundada em 1986 e entre os seus objetivos está o de avaliar a balneabilidade de praias e marinas ao redor do mundo. A instituição é credenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Unesco. No meio do ano, a FEE exigiu do Guarujá algumas adequações, como a inserção ao Projeto Orla, do Governo Federal, e melhoria das rampas de acessibilidade até o mar para cadeiras anfíbias, que permitem ao deficiente físico tomar banho.

Sobre o Guarujá C&VB

Fundado em 25 de novembro de 2005 por Ricardo Roman Júnior, o Guarujá Convention & Visitors Bureau é constituído por profissionais e empresários da iniciativa privada e presidido por Lau Oliveira. O objetivo da entidade é aumentar o fluxo de visitantes a lazer e negócios na cidade por meio de ações promocionais criteriosamente planejadas – o que pressupõe a constante capacitação de recursos humanos empregados, aliado às estratégias de incremento da atividade, visando atrair eventos e, consequentemente, gerar novas oportunidades de negócios nas áreas de hospedagem, gastronomia e entretenimento.

Clique aqui para ver as fotos da Assembleia e aqui para a foto da Bandeira Azul


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br