Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá Convention & Visitors Bureau apoia o desenvolvimento de novos profissionais de marketing

Alunos de Marketing da faculdade Estácio UniRadial escolheram o destino para ser divulgado em seu projeto acadêmico

Um grupo do 3º ano do curso de marketing da faculdade Estácio UniRadial escolheu a cidade de Guarujá, no litoral paulista, para ser apresentada como destino turístico no 2º Expomarketing Tour. O evento, que ocorre no dia 8 de novembro, a partir das 18h30, tem como objetivo promover cidades turísticas por meio da divulgação da cultura, gastronomia, pontos turísticos e artesanato local. Ao entrar em contato com o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB), os estudantes Luiz Carlos Antunes, Eduardo Medeiros, Henrique Pereira e Murilo Magiolo decidiram que a cidade seria o melhor destino a ser trabalhado.

O projeto desenvolvido propiciará aos alunos de marketing a aplicação prática das habilidades e competências desenvolvidas no curso. Por meio do planejamento, os estudantes elaboraram a feira para a promoção, divulgação e venda de produtos. Tendo como público-alvo os próprios alunos, comunidade local, empresas e instituições, a estimativa de público é de 6 mil pessoas.

Luiz Carlos Antunes da Costa, um dos integrantes do grupo, conta o motivo de terem escolhido a cidade para o projeto: “o Guarujá é uma das cidades mais bonitas do litoral paulista e tem belezas naturais inigualáveis”. O grupo contou com o apoio e a ajuda do GCVB para desenvolver o trabalho, apresentando a história da cidade e conhecendo detalhadamente os pontos turísticos, a gastronomia e o artesanato locais.

“Nós do GCVB, não poderíamos deixar de dar o total apoio a esses estudantes que voluntariamente escolheram a nossa cidade para apresentar em seu trabalho acadêmico. Acreditamos que é uma ótima forma de divulgação da cidade de Guarujá, mostrando nossos atrativos aos outros alunos, professores e visitantes do evento” explica Lau de Oliveira, presidente do GCVB.

A entidade apoia iniciativas e a formação de novos profissionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável e competitivo da cidade de Guarujá. Possui parceria com o projeto social “Um Novo Amanhã”, promovido pela ong Meninos da Enseada, tendo como finalidade promover a diminuição da exploração sexual contra crianças e adolescentes e dar suporte àqueles que sofreram abusos.

Além disso, o GCVB também participa de outras ações de responsabilidade social, com entidades como o IBISTUR (Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo), que apoia projetos com o objetivo de melhorar a qualificação do setor turístico de Guarujá, e o Projetos Ondas, que desenvolve atividades em defesa de direitos sociais e apoio à educação.

2º EXPOMARKETING TOUR

Local: Faculdade Estácio UniRadial – Campus Jabaquara

Av. Jabaquara, 1870 - Saúde

São Paulo

Data: 8 de novembro, das 18h30 às 22h20


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br