Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá Convention & Visitors Bureau comemora ligação seca entre Guarujá e Santos (SP)

Desde o início do projeto sobre a ligação seca Guarujá-Santos, no litoral paulista, o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) vem lutando a favor de sua construção, que, segundo a entidade, trará grandes benefícios à qualidade de vida dos moradores das duas cidades, além de facilitar a ida do turista de uma localidade para a outra.

Idealizada em 1947 por Francisco Prestes Maia, autor do Plano Regional de Santos, a ligação começou a sair do papel na gestão do governador José Serra e, desde então, diversas reuniões foram realizadas pela sociedade civil organizada do Guarujá. De acordo com anuncio do Geraldo Alckmin, o governo do Estado de São Paulo desistiu de construir uma ponte ligando as duas cidades. Ao invés disso, investirá em um túnel com cerca de 900 metros de extensão ao custo de R$ 1,3 bilhão que deve começar em março de 2013.

“Comemoramos esta vitória conquistada pela população da cidade. A construção de uma ligação seca é essencial, pois, dessa forma, o trânsito entre Guarujá e Santos será facilitado, principalmente nas altas temporadas. Além disso, o turista terá um caminho mais rápido a percorrer de um destino para o outro e os moradores terão mais uma opção de trajeto”, comenta Lau de Oliveira, presidente do GCVB.

No início do ano, o GCVB enviou uma carta aberta (clique aqui para ler), assinada pela sociedade civil organizada do Guarujá, ao governador Geraldo Alckmin solicitando que o projeto fosse viabilizado devido a sua grande importância para o Guarujá e região.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br