Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá terá programação diversificada no feriado prolongado de Páscoa

Ocupação Hoteleira no Guarujá pode chegar a 100% no feriado prolongado de Páscoa

Com praias belíssimas, bons restaurantes, programações variadas e a maior rede hoteleira do litoral de São Paulo, Guarujá deverá registrar uma grande movimentação de turistas nos feriados de Tiradentes e Páscoa, 21 a 24 de abril. A expectativa, segundo a presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, Lau de Oliveira, é das melhores, com previsão de ocupação da rede hoteleira de 80% a 100%.

A movimentação de turistas prevista para o feriado, segundo o presidente da Abav-SP, Edmar Bull, já superou em 30% o Carnaval, um dos feriados preferidos da população. Bull explica que, no Carnaval muitos turistas estrangeiros vêm para o País, reduzindo a oferta interna. Mas no feriado da Páscoa, a movimentação é de turistas brasileiros.

Lau de Oliveira explica que em Guarujá, a programação para receber os turistas é extensa, com entretenimento em toda orla da praia, shoppings; o maior aquário da América do Sul, o Acqua Mundo; festas em casas noturnas e bares. A cidade contará com uma programação especial, divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo, como a Páscoa no Parque – brincadeiras para as crianças -, peças teatrais no Teatro Municipal Procópio Ferreira, trilhas ecológicas, tirolesa e rapel, feiras de artesanato, passeios náuticos, além dos hotéis que contam com uma programação especial para o período.

Sofitel Guarujá Jequitimar

Entre os hotéis que estão com programação especial, está o Sofitel Guarujá Jequitimar, que conta com exposição de obras de arte Naif, da artista plástica Luciana Mariana, desde o último dia 8 de abril, em parceria com a Galeria Jacques Ardies. Bisneta de imigrantes italianos e com uma bagagem genética de várias gerações de pintores, Luaciana é autodidata e busca inspiração a partir das vivências cotidianas, de viagens que faz e de histórias que ouve.

Delphin

No Delphin Hotel, a programação fica por conta da boate Target, um club completo, em um cenário único e exclusivo que acompanha as tendências mundiais da músicas eletrônicas e tem atraído cada vez mais os turistas em Guarujá, com a presença de DJ’ nacionais e internacionais. No dia 21, os DJ’s Edu Zottini e Tom (Black) comandam a noite, com Double Heineken, até a 1 hora; na sexta-feira, 22, será a vez do produtor e DJ Tikos Groove, autor de “I Don’t know what to do”, com direito a uma vodka na compra de um energético também até a 1 hora; e no sábado, 23, DJ’s Marcelo Sá e Tom (Black), com Double Busca Vida, a noite inteira.

Casa Grande Hotel Resort & Spa

O Casa Grande Hotel Resort & Spa também preparou uma programação especial para os feriados, com pacote que vai de quarta, 20 a domingo, 24, incluindo café da manhã, jantar e atrações que vão garantir a diversão de adultos e crianças. Na quinta, 21, haverá um jantar com seresta, relembrando o período mágico dos Anos Dourados, com inesquecíveis canções românticas. Outras atrações são as aulas de dança, meditação, yoga, culinária e até uma oficina de drinks e coquetéis à base de chocolate. Um programa que promete animar a noite de sábado, 23 será o Show Stand Up, com o grupo Café com Bobagem e o sucesso de hipnose coletiva ao final do mesmo. Para as crianças haverá uma programação especial.

Pousada Ninho do Guaxe

Na Pousada Ninho do Guaxe, o hóspede desfruta do aconchego das acomodações e ainda aprecia as belezas naturais do local, tendo a oportunidade de acordar com o canto dos pássaros. No pacote está incluso o café da manhã artesanal oferecido pela pousada e também o serviço de praia.

Aquarela Brasil (Bar)

O bar Aquarela Brasil estará com programação especial de quinta, 21 a sábado, 23. Na quinta, festival de cachaça, com samba e pagode, a partir das 23 horas. Na sexta, sertanejo universitário e música eletrônica, também a partir das 23 e no Sábado da Aleluia, feijoada a partir das 13 horas, com samba e pagode e apresentação de uma bateria de escola de samba, até às 23 horas. O Aquarela Brasil fica localizado na Praça Doutor Walter Beliam, 199 -A, em Guaiúba.

Acqua Mundo

No Acqua Mundo, o espaço de recreação infantil conta com o Acqua pirata e o Cine 3D. Para os adultos, uma opção especial é o Mergulho Interativo com os Tubarões, no qual é possível desfrutar de uma aventura inesquecível, com mergulho no tanque Oceano com raias, tubarões lixa e outros cardumes, entre as várias atividades oferecidas aos turistas.

Ferry Boat’s Plaza Shopping

O Ferry Boat’s Plaza Shopping estará com uma programação especial para toda família, nesta Páscoa. O destaque ficará por conta do “Show de Páscoa”, no sábado, dia 23, a partir das 20 horas, com o Grupo Hora de Brincar, que apresentará o espetáculo “O Rapto dos Ovos de Páscoa”. Com uma hora de duração, o público irá conhecer e se divertir com as aventuras da Família Coelho e seus amigos.

Shopping Jequiti

No Shopping Jequiti, os visitantes, moradores e turistas da região terão uma programação especial, de quinta, 21, a sábado, 23, com muita diversão para todas as idades e uma programação musical eclética com MPB, POP e Bossa Nova. Na sexta-feira, às 18h, será apresentado um teatro infantil com brincadeiras e sorteio de brindes para as crianças.

Tahiti Restaurante e Tahiti Manduba

Nos dois restaurantes, um festival de salmão imperdível, que já começou, no dia 17 e se estende por toda Semana Santa, até o Domingo da Páscoa, 24. No cardápio, pratos como risoto aromático de salmão, casquinha de salmão e várias outras deliciosas iguais a base deste peixe. Durante o festival, o cardápio oferece a opção (prato principal, mais um aperitivo ou uma entrada, ou uma salada) por R$ 25,00 para uma pessoa e R$ 48,00 para duas pessoas.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br