Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Programação de Guarujá em janeiro

Espaço de Eventos Gobatti. O show da moda praia

Na Praia de Pitangueiras, que lidera a programação na orla marítima, abrigando os grandes eventos, dentro do Espaço de Eventos Gobatti, cerca de 20 expositores oferecem produtos em moda praia, bijuterias e acessórios, produtos com a marca Coca-Cola, relógios Deep, rasteirinhas, produtos da Natura em pronta entrega, e ainda, artesanato, vestuário feminino e infantil. Durante as compras, os visitantes podem experimentar a delícia dos lanches e guloseimas nos boxes de alimentação. Sob medida para a garotada, o Mais Verão reserva a atração dos games e muitas atividades de recreação. O Mais Verão funciona diariamente de 16 horas à meia-noite.

1° Salão Náutico de Guarujá. Mais de 40 marcas renomadas

Nesse mês, janeiro, acontece uns dos maiores eventos náuticos do litoral de São Paulo, o Boat Xperience, que reune mais de 40 expositores do dia 20 à 24 no Porto Marina Astúrias no Guarujá, apresentando aos amantes de lanchas, embarcações e acessórios de altíssima qualidade com modelos sofisticados e tecnologia de última geração de até 50 pés. Durante os cinco dias de exposição, marcas renomadas disponibilizam aos visitantes test-drive no local, diferente dos grandes eventos tradicionais que acontecem nas capitais do Brasil, proporcionando mais segurança e tranquilidade na aquisição destes “sonhos de consumo” que cada vez mais conquista o mercado nacional. “A realização desse importante evento, que conta com nosso apoio, confirma a vocação do destino para a prática dos esportes náuticos”,afirma Lau Oliveira, presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau. Schaefer, Fibrafort, Intermarine, Armada e Sunseeker, são algumas das empresas que representam com excelência o mundo náutico e que não apenas se sustentam pela comercialização de embarcações e projetos, vão muito além dos objetivos empresariais, proporcionam “sonhos de consumo”. São líderes em satisfação pela ousadia e inovação de suas linhas de produtos, atingindo a necessidade de cada cliente com máxima qualidade.

Vila Nestlé. Aulas de culinária

Dia 6 de fevereiro, Pitangueiras recebe a "Vila Nestlé", espaço promovido pela marca, que promove aulas de culinária, esportes radicais e degustações gratuitas, abertas ao público. Cada espaço será batizado com uma das marcas da empresa: Nescau, Passatempo, Nestea e Ninho, entre outras.

Guarujazz & Blues Festival. Atrações internacionais

Ainda em Pitangueiras, já na quarta edição, o Guarujazz & Blues Festival Verão 2011, nos dias 22 e 23 próximos, promete voltar a sacudir o Guarujá, trazendo grandes nomes dos dois gêneros musicais, nacionais e internacionais. Entre as atrações, Tony Gordon, com participação especial de Bocato — o trombonista que deixou Paul MacCartney e equipe de queixo caido; David Costa, considerado por Hermeto Pascoal um dos maiores pianistas do mundo; e os renomados Caviars Blues Band, com Mauro Hector, além da Orleans Street Jazz Band, a banda itinerante, representa o que existe de mais autêntico jazz tradicional/ dixieland da cidade de New Orleans.

Com entrada gratuita, na Praça das Bandeiras, nos dois dias, as apresentações começam às 19 horas.

Aquário cultural. Nadando com os tubarões

O Acqua Mundo, considerado o maior aquário da América do Sul lança uma novidade neste começo de 2011: um gibi, que comemora, em alto estilo, os dez anos da instituição. A revista em quadrinhos, feita pelo ilustrador André Luiz (www.andrehq.com.br), mostra curiosidades e características das mais de 200 espécies do aquário. Esse é o primeiro gibi produzido para contar a história do empreendimento e suas atrações. Graças a convênio com a Ecovias parte dos gibis será distribuida nas praças de pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes.

Durante o mês de janeiro, o Acqua Mundo vai promover atividades de recreação infantil, entre elas, o Acqua Pirata, Carrinho Educativo e o Cine 3D.

Sob medida para os que preferem ação e adrenalina recomenda-se o Mergulho Interativo com Tubarões ou saltos com uma nova espécie de bungy jumping, o GMAX. Também conhecido como Estilingue Humano, o brinquedo neozelandês é inédito no Brasil, e a ideia de trazê-lo surgiu entre uma parceria do Acqua Mundo e Reverse Bungy Brasil. O Acqua Mundo fica na Praia da Enseada. Consulte os horários de funcionamento em janeiro no endereço www.acquamundo.com.br.

O shopping nosso de cada dia

No Guarujá, durante as férias o hábito adolescente paulistano de frequentar shoppings está preservado, com atrações imperdíveis. No Shopping Ferry Boat´s Plaza, piso superior, bem na saida do cinema, e no piso térreo mini autopista, safari, simulador, arranha-céu e kid play. É o bicho!

O shopping também oferece música ao vivo, dirigida a todos os públicos, às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 20h e 30min no piso superior. Mas há atrações especiais para os visitantes em idade acima de 60 anos: o Projeto Dançando na Melhor Idade, às terças-feiras, a partir de 17 horas e quintas-feiras, começando às 18 horas, na praça de alimentação.

Casa Grande Boulevard Mall. Vamos às compras!

Pelo 16º ano consecutivo, o Casa Grande Boulevard Mall se destaca como o melhor shopping sazonal do litoral paulista, com diversas opções de compras e atrações para a família inteira. Entre as novidades desta edição estão o golf virtual e a inédita pista de patinação ecológica. Feita em polietileno (uma espécie de plástico), a pista dispensa o uso de energia elétrica. Além de mais econômica, não agride o meio ambiente e a sensação é a mesma que se vive na pista de gelo. Em janeiro, o shopping fica aberto ao público todos os dias da semana. Em fevereiro abre às sextas, sábados e domingos. Em março, funciona dos dias 4 a 8, quando encerra a temporada. Sempre das 16h à meia-noite. Entrada gratuita.

Jequiti capricha no entretenimento

O Shopping Jequiti inaugura, neste verão, espaço para entretenimento: O Jequiti Park, que, em espaço coberto, com ar-condicionado, estacionamento, conforto e segurança, oferece diversas e diferentes opções de lazer e entretenimento a turistas e moradores da região.

Desde 26 de dezembro, o Shopping Jequiti mantém aberta pista de patinação no gelo, laser shot, cinema 5D, waterball, games, lojas e muitas outras atrações, em uma área de 1.500 metros quadrados. O Jequiti Park vai funcionar até o dia 30 de janeiro, das 12 às 23 horas. O Shopping Jequiti fica na Praia do Pernambuco.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br