Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá sobe no ranking das cidades. Mas quer mais!

Na preferência dos turistas sul-americanos, a Ilha do Dragão, em dezembro, superou destinos como Aracaju, João Pessoa, Porto Seguro, São Paulo, Campinas e até Buenos Aires.

O Guarujá, no litoral paulista, foi o quarto destino turístico cuja demanda, na América do Sul, mais cresceu, em dezembro em 2010 – 263%, em relação a igual período do ano anterior, segundo o ranking elaborado pelo site Hoteis.com. A Ilha do Dragão só perdeu para Foz do Iguaçu, no Paraná, em primeiro lugar, com crescimento de 291%, comparativamente a dezembro de 2009. Cabo Frio, no Rio de Janeiro, vem em segundo lugar, com aumento de 273%; e Bariloche, na Argentina, com 270%. Mas bateu, na preferência dos turistas, destinos tradicionalmente muito procurados, tais como Aracaju (259%), João Pessoa (248%), Buenos Aires (247%), São Paulo (231%), Porto Seguro (221%) e Campinas (220%).

Mas o Guarujá quer muito mais e, segundo Lau de Oliveira, presidente do Guarujá Convention Bureau, o poder público e a iniciativa privada trabalharam e continuam trabalhando para fazer desta temporada uma experiência inesquecível para os turistas que escolherem o destino. A programação, segundo ela, inclui shows, espetáculos musicais, exposições de artes e eventos esportivos para todas as idades e preferências. Além, é claro, das atividades, na maioria, gratuitas, nas praias, na cidade inteira.

Hoteis. O melhor da vida noturna

O Casa Grande Hotel Resort & Spa, por exemplo, oferece ampla programação durante este verão. Entre as atrações e atividades previstas, destacam-se o Thai Deck Lounge, que, de 20 às 3 horas da manhã, serve música de primeira, drinks exclusivos e petiscos da cozinha tailandesa em cenário exuberante como pano de fundo. O desconto vale para reserva de quatro pessoas ou mais. O Thai Deck Lounge fica aberto todos os dias, das 20 às 3 horas da manhã.

Outra novidade é o Mokai Beach Club. Com capacidade para 1.500 pessoas, o espaço é dotado de camarotes privativos, área VIP, área externa com mesas e bangalôs de frente para o mar. No ar, o som dos melhores DJ’s. O Mokai abre nos finais de semana e feriados. Também no Casa Grande Hotel, o Villa Di Phoenix, um dos bares mais bem frequentados de Campos do Jordão e Taubaté, para atender os clientes desde o almoço, passando pelo happy hour e se estendendo pela noite adentro, com banda ao vivo e muita badalação. O restaurante abre nos fins de semana e feriados e a programação vai até 8 de março.

Verão Jequitimar 2011. Puro agito!

De 21 a 24 de janeiro, o Guarujá recebe o Verão Jequitimar, que levará ao Sofitel Jequitimar Guarujá os maiores shows do verão paulista. Luan Santana (21/01), Maria Gadú, Erasmo Carlos e Thais Gulin(22/01) são algumas das atrações, além das bandas Restart (23/01) e dos grupos norte-americanos All Time Low, Motion City Soundtrack e College 11.

O Verão Jequitimar acontece na arena de shows do Sofitel Jequitimar Guarujá, na Praia de Pernambuco. Entretenimento familiar em local seguro e diferenciado, a programação estimula o respeito ao ser humano, por meio de ações de inclusão social. Ingressos à venda pela Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br), pelo telefone 4003-1212 ou na Loja Chilli Beans do Shopping Jequiti, de 10 às 20 horas.

Target Guarujá. Programação para jovens

Outra contribuição quente à vida noturna do Guarujá vem da Target Guarujá, casa especialmente planejada para atender o público jovem. Nesta temporada, ela promete honrar a tradição, trazendo, alguns dos mais talentosos DJ´s do Brasil e do Mundo. Vale a pena ficar ligado!

Restaurantes e bares. Grupo Tahiti defende o meio ambiente

Os restaurantes Tahiti Pizza Bar e Tahiti Monduba, conhecidos pelo envolvimento em projetos de sustentabilidade, aproveita o verão para reforçar as ações em defesa do meio ambiente. Duas das atividades são o observatório de espécies em extinção da Mata Atlântica e a decoração de Natal e Reveillon, que aproveita materiais reciclados, a começar pelas garrafas pet, e permanecerá em exibição até o carnaval. Os projetos de reciclagem são desenvolvidos em parceria com a Cooperilha, cooperativa formada por mulheres que, além de artesãs, atuam como agentes ambientais, fazendo a coleta seletiva no bairro de Santa Cruz dos Navegantes, Guarujá.

Praias. O Sol nasceu para todos!

A programação que se estende pelo litoral do Guarujá, neste verão, reforça a fama do Brasil, de fazer das praias o espaço de convivência mais democrática, aberto a frequentadores das mais diversas classes sociais. Gratuitas, as atividades vão das aulas de ginástica aos shows a céu aberto, passando pelo atendimento de saúde, em regime de mutirão.

O Projeto de Verão, do campus Guarujá, da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), por exemplo, promete percorrer as praias da região, ao longo de todos os fins de semana, no horário de 16 às 20 horas, com aulas de dança, ginástica, avaliação física com verificação de medidas antropométricas, peso, altura e flexibilidade, avaliação postural e relaxamento muscular. O mutirão é integrado por alunos e profissionais formados pela Unaerp. No ar desde o dia 14, o projeto já esteve em Pitangueiras e Praia do Tombo, com enorme demanda por parte de moradores e turistas.

Para mais informações sobre a programação, clique aqui


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br