Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá lança selos de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

A ONG Meninos da Enseada, com apoio do GCVB, realizou o II Seminário Desafios e Avanços para tratar de temas relevantes sobre os direitos das crianças e adolescentes.

No dia 15 de dezembro, das 8:30 às 12:00 horas, no Delphin Hotel Guarujá, a ONG Meninos da Enseada, entidade responsável pelo Projeto de Enfrentamento e Combate à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes em Guarujá "Um Novo Amanhã", com apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau, realizou a edição 2010 do seminário dedicado ao assunto em pauta. “A exploração sexual de crianças e adolescentes é um tema de grande importância para a sociedade em geral, visto que a cada dia o número de denúncias aumenta em todo o país. Nossa perspectiva é reverter esse quadro”, afirmou a presidente da ONG, Marizete Aparecida, reconhecida pelo trabalho preventivo e pioneiro realizado em Guarujá.

O Projeto desenvolve papel fundamental na recuperação dos traumas sofridos por eventuais vítimas. Durante o seminário foi feito um resumo dos trabalhos realizados em 2010, avaliados os avanços e traçados novos desafios para 2011. Questões como prevenção, sistemas de denúncia e de atendimento com a inserção das vítimas na sociedade também foram abordadas no evento.

Selos são novidades

Está comprovado que a conscientização da população possibilita grandes avanços no enfrentamento à exploração sexual infantil. Por isso foram criados pelo departamento de marketing social da entidade, representada pela coordenadora do projeto “Novo Amanhã”, Ana Paula Estevam de Oliveira, dois selos lançados durante o evento: um direcionado ao comércio, incluindo empresários do setor de turismo que apóiam a iniciativa e outro direcionado aos caminhoneiros, categoria que registra o maior índice de ocorrências. O objetivo é mobilizar e engajar a sociedade civil organizada na luta contra a exploração sexual infantil e coibir a prática criminosa, inclusive, junto aos turistas que costumam lotar o destino na temporada verão. A idéia é disseminar a conscientização junto aos visitantes.

“O trabalho realizado pela ONG Meninos da Enseada é fundamental para a cidade. A exploração sexual infantil tem aumentado no país, mas com o Projeto e as propostas feitas pela entidade tenho a certeza de que vamos ajudar a coibir esse tipo de crime. Os turistas que vêm ao Guarujá perceberão que a cidade tem ações organizadas em prol das crianças e dos adolescentes”, sublinha Lau Oliveira, nova presidente do GCVB.

Na oportunidade, estiveram presentes Sidney Aranhas, assessor jurídico do Projeto Amanhã, Marco Antônio, presidente do Conselho da Criança CMDCA, Eliane Akemi, diretora de proteção de direitos, representando a secretária de Assistência Social, Elizabeth Graça da Fonseca, além de Lau de Oliveira, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureaux.

O projeto "Um Novo Amanhã" é realizado com repasse de recursos pela Petrobrás ao Fundo para Infância e Adolescência – FIA.

Acesse a Galeria de Imagens


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br