Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Ocupação hoteleira em Guarujá beira 100% no Natal

Não é de hoje que o Natal, centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias de verão, tornou-se um acontecimento significativo e período-chave de vendas para a Indústria do Turismo, favorecendo ingresso de receitas e gerando empregos, especialmente, para o comércio varejista e o setor de serviços, tanto no Brasil como no exterior. Há duas décadas o cenário era bem diferente. As pessoas preferiam comemorar em casa ou na residência de familiares e amigos – o que impunha às mulheres o trabalho de preparar a ceia e, ainda, cuidar dos afazeres domésticos, com evidente sobrecarga de atribuições.

Entretanto, o impacto do Natal sobre a economia de uma cidade cuja vocação predominante é turística, como é o caso da Ilha de Guarujá, a ocupação hoteleira no período tem crescido de forma constante nos últimos anos. “Com o aumento do poder de compra, a estabilidade econômica e, também, uma destacada presença feminina no mercado de trabalho, cada vez mais famílias brasileiras comemoram o Natal desfrutando o conforto dos hotéis e a rica programação de lazer em Guarujá”, analisa Lau Cardozo Soares de Oliveira, presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau – GCVB, que já comemora quase 100% de ocupação da hoteleira no destino. “Prevemos a totalidade da ocupação dos leitos disponíveis em Guarujá, entre resorts, hotéis e pousadas, durante o próximo feriado de Natal” , diz.

De acordo com a entidade, a facilidade de acesso e a qualidade das rodovias que ligam a Ilha de Guarujá às cidades de São Paulo, Santos e a outras regiões do interior e até de outros estados do país, com destaque para Minas Gerais, são fatores de estímulo à demanda. Guarujá possui a maior oferta hoteleira de todo o litoral do Estado de São Paulo. Do mesmo modo, a ótima balneabilidade das praias, aliada às opções de entretenimento, gastronomia e atividades programadas no verão do Guarujá contribuem com o desempenho alcançado.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br