Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Principais aes desenvolvidas nos cinco anos de existncia do GCVB

Elaborao do dossi de candidatura da cidade;

Apoio captao de 76 novos eventos para a cidade;

Insero do Guaruj no Ranking da ICCA. A cidade est em 9 lugar, dentre as cidades brasileiras que mais recebem eventos ICCA em 2007, 11 lugar em 2008 e em 13 lugar em 2009;

Elaborao do site www.visiteguaruja.com em 03 idiomas, que s no ano de 2009 totalizou 87.000 visitas, segundo o Google;

Participao de 64 principais feiras de turismo;

Realizao de 32 famtrips e 28 press trips;

Elaborao de folder institucional promovendo o destino e produtos e servios das empresas associadas;

Criao do programa Viva Guaruj o Ano Todo!, que envolve uma srie de aes para que o visitante seja bem recebido, catlogo de descontos e benefcios nos setores de gastronomia, passeios e entretenimento, distribudos aos participantes dos eventos apoiados pelo GCVB e aos hospedes dos hotis associados, treinamentos e conscientizao para os colaboradores das empresas associadas e aos segmentos da cidade que interagem com os turistas, como taxistas e policiais, foram treinados 420 profissionais hoteleiros, 82 taxistas e 850 policiais militares;

Confeco do Showcase Guaruj 2010/11;

Confeco de um DVD Institucional e uma apresentao multimdia focando a promoo, atrao de novos eventos e captao de novos associados;

Parceria com a Central de Receptivo do Bar Brahma;

Acordo de promoo mtua com: Campinas Convention & Visitors Bureau, Associao dos Quiosqueiros de Guaruj, Abracorp (Assoc. Bras. de Agencias de Viagens Corporativas), Front 360, INBRADS (Instituto Brasileiro de Dialogo Social), UNAISA (Unio das Associaes Assistenciais da Ilha de Santo Amaro), ABEOC (Assoc. Bras. Empresas Organizadoras de Congressos), Associao dos Arteses, Artistas Plsticos e Expositores da Praa das Bandeiras na Praia da Pitangueiras.

Foco em aes de responsabilidade social, como IBISTUR (Instituto Brasileiro de Incluso Social no Turismo, Projeto Cidado, Projeto Meninos da Enseada e Projeto Ondas.

Criao a newsletter eletrnica semanal e mensal enviada as empresas associadas e ao mercado com boletim de notcias e agenda mensal de eventos;

Crescimento de 67%, ou seja: de 45 empresas em 2005 para 75 em 2010.

Lanamento do informativo GCVB mensal, um jornal entregue aos turistas que contem informaes, dicas e programao da cidade;

Presena nas redes sociais Orkut, Twitter e Facebook.



Aes programadas para 2011

Em 2011 daremos continuidade s aes j implantadas, ser feito o showcase 2011/12, com ateno especial captao de novos associados e novos eventos para a cidade e pretendemos fazer 06 novas aes:

Evento com agncias de viagens (receptivo) para grandes eventos em So Paulo (realizao com parceria com hotis locais);

Evento com agentes de viagens (AVIESP e AVIRRP);

Projeto Conhea sua Cidade city tour com colaboradores das empresas associadas;

Treinamentos de conscientizao e capacitao novos segmentos;

Ao focada Turismo Sustentvel;

Ao focada Acessibilidade.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br