Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Discurso da nova presidente do GCVB

Boa Tarde a todos, autoridades, parceiros e amigos presentes!

Agradeço ao Sr. Ricardo Roman Jr e a diretoria do GCVB que indicaram meu nome para ficar a frente da Entidade durante os próximos 02 anos.

Hoje começa um novo desafio em minha vida profissional e estou muito feliz e honrada em poder trabalhar por esta cidade que aprendi a amar e admirar, onde trabalho e moro com minha família.

Espero corresponder à confiança em mim depositada pelos meus pares.

A apresentação das ações já implantadas pelo GCVB durante a gestão presidida de forma excelente pelo Sr. Ricardo A. Roman Junior dispensa comentários.

Acredito que todo o empenho da diretoria e equipe do GCVB, durante esses 05 anos de trabalho foi o grande destaque desta gestão, uma equipe unida e coesa, firme no propósito de trabalhar em prol do desenvolvimento turístico de Guarujá.

E minha intenção, agora, é dar continuidade às ações já implantadas pela entidade, com ênfase na ampliação de números de associados e nosso foco de trabalho continuará sendo o incremento de turismo de eventos.

O apoio à captação de novos eventos e a promoção da cidade são os principais motivos de existência do GCVB. Mais eventos significam um fluxo maior de visitantes, maior ocupação hoteleira, mais oportunidades de negócios para os setores gastronômico, compras, entretenimento, etc, melhoria da renda da população e consequentemente maior qualidade de vida.

Todos os setores ligados ao turismo e a força do poder público devem se unir em torno desse mesmo objetivo para dar o devido impulso a esse projeto.

Necessário se faz lembrar que o turismo de eventos exige antecedência, ou seja, é necessário investir hoje para se colher os resultados amanhã.

Temos que primeiramente preparar o destino, investindo em equipamentos , em material humano, capacitação, para que possamos colher os frutos da prosperidade, que com certeza virá.

Precisamos , não só do apoio de órgãos público e entidades de classes, mas também da concientização de toda a sociedade a respeito do importante papel do setor de eventos para a economia.

No Brasil e em todo o mundo, cidades mudam seu perfil e vêem crescer sua economia em conseqüência de eventos bem planejados, sabido que é que os eventos diminuem o problema da sazonalidade.

Assim, precisamos contar com o apoio e envolvimento de todos para tornar nosso destino mais atraente aos realizadores de eventos.

Desta forma, que venham o tão esperado centro de convenções, o aeroporto, a ligação seca e com eles as condições para posicionarmos a nossa charmosa Guarujá no cenário dos grandes eventos, favorecendo o crescimento do nosso turismo e de nossa economia, dando adeus de uma vez por todas a tão temida baixa temporada.

Continuando, daremos ênfase às ações do Programa Bem Receber, pois precisamos e queremos despertar a consciência em todos os setores de que o visitante precisa ser bem tratado para que se sinta motivado a retornar à cidade.

Daremos continuidade as ações de mídia divulgando sempre o lado positivo da cidade em resposta principalmente às reiteradas divulgações negativas que tanto prejudicam nossa imagem, quer no Brasil, quer no exterior.

O Guarujá Convention & Visitors Bureau através da gestão do Ricardo Roman já deu a partida neste processo. Nossa expectativa, que temos certeza se concretizará, é que cada um dos senhores e das senhoras, se tornará parte desse trabalho que é gerar riquezas e empregos para toda a sociedade Guarujaense, através da implementação de ações pró-ativas visando o melhor para a cidade de Guarujá e a todos que nela vivem e trabalhem.

Obrigada a todos!

Maria Laudenir Cardozo Soares de Oliveira


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br