Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Guarujá tem a única praia do estado que disputa a Bandeira Azul

Praia do Tombo é aprovada por júri internacional e dá mais um passo no desenvolvimento e na valorização do destino turístico Guarujá

Conhecida por sediar os mais importantes campeonatos de Surf, a famosa Praia do Tombo recebe aprovação de júri internacional e alavanca mais um passo para a cidade de Guarujá rumo à projeção do destino turístico em âmbito global. Através de suas belas e tradicionais paisagens naturais, a cidade conquista destaque com a queridinha dos surfistas que, com seus 800 metros de atrativos é a única praia do estado de São Paulo que disputa a Bandeira Azul. Quatro anos após ter sido inserida apenas como piloto do projeto sócio-ambiental, a praia pretende, já para o próximo mês de dezembro, hastear com orgulho a disputada “Blue Flag”, espécie de prêmio ISO, concedido pela ONG dinamarquesa FEE (Foundation for Environmental Education).

Diferentes pré–requisitos e critérios ambientais relacionados às mais rigorosas exigências da sustentabilidade, incluindo grau de organização e funcionabilidade, foram analisados e correspondidos pela Praia do Tombo. No quesito balneabilidade, o Guarujá se mostrou atento e responsável. “A cidade trabalhou e conseguiu tratar as águas residuais que chegavam às praias, o que permitiu a aprovação do Tombo, pela equipe de profissionais que compõem a câmara seletiva”, comemora Ricardo Roman Júnior, presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau (GCVB).


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br