Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Artigo - Guaruj um show case

* Jorge Medauar

O maior cuidado ao escrever este depoimento foi no cair na obviedade.

No ser repetitivo. No dizer aquilo o que j sabido e consabido. Mas confesso: foi difcil, muito difcil. Guaruj uma unanimidade. Todos gostam, preferem e procuram pelos mesmos motivos. Seja para o cio, seja para o negcio, como dizia o ttulo de um velho anncio.

De modo que, se h uma coisa que merece destaque especial no FAMTOUR realizado pelo GCVB, Casa Grande, Delphin e Sofitel, este destaque ficar por conta da sinergia dos parceiros. Do unssono esforo para guindar o Guaruj a um patamar ainda mais elevado no cenrio do turismo de negcios. Afinal, o Pr-Sal j comea a dar sinais e, como foi dito na Base Area de Santos, a cidade precisa se preparar, de aparelhar, criar infra-estrutura para atender a demanda. Centro de convenes, aeroporto, os prprios recursos urbanos, portanto, so condio sine-qua-non para um novo Guaruj. E a surge diante dos meus olhos, para uma palpitao arrtmica do meu corao, o paradoxo entre o crescimento e a conservao de um Guaruj que h muito o preferido destino objeto de desejo ,seja para o cio ou para o negcio.

Foi muito bom ver os empresrios do turismo e o governo debatendo o tema. Foi muito bom estender essa discusso s agncias e clientes.

A democracia e o compartilhamento ideias, as tomadas de deciso em conjunto, sempre so muito bem-vindos. O que no bem vindo o desenvolvimento a qualquer custo, destrutivo, avassalador, irresponsvel. E sobre isso que todos ns, que emocional ou racionalmente estamos envolvidos com o Guaruj, devemos colocar o nosso olhar. Para que a poesia que vem sobre as ondas da Enseada, de Pitangueiras, do Tombo, seja preservada. Para que a msica soprada nos coqueiros, continue embalando os nossos sonhos. E, assim, a princesinha do mar continue reinando em nossas vidas seja para o cio, seja para o negcio como dizia o ttulo de um velho anncio.

Artigo de Jorge Medauar

VP de Desenvolvimento Setorial de Incentivo da AMPRO Associao de Marketing Promocional e Diretor de Planejamento Criativo da Total On Demand, empresa do Grupo Totalcom


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br