Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

GCVB lança Showcase Guarujá 2010/11

Uma publicação trilingue que obedece a rígidas regras internacionais, confeccionada para apresentar aos principais organizadores de eventos todo o potencial do setor em Guarujá, foi lançado pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB), no último dia 21 de agosto, na Base Aérea de Santos em Guarujá. A escolha do local para a realização deste evento não é fortuita; já que neste local poderá ser instalado o Aeroporto Metropolitano da Baixada Santista, uma das grandes reivindicações da Entidade, lembrando que a pista existente (foto aérea) possui 1.390 metros – maior que a pista movimentada do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

No local também se encontra um magnífico acervo com peças extremamente importantes sobre a Viação Aérea no Brasil, com especial destaque para o “Pai da Aviação” Santos Dumont. E as autoridades públicas, assim como os empresários e jornalistas do setor convidados, tiverão oportunidade de visitar o Acervo do Museu Santos Dumont, ainda desconhecido do grande público, o que se transforma em mais uma importante oportunidade cultural a ser trabalhada pelo GCVB. Ou seja: fazer do acervo, mantido pela Fundação Santos Dumont, seja transformado em museu aberto à visitação.

“Vale lembrar que Santos Dumont escolheu Guarujá para viver os seus últimos anos de vida. Nossa cidade está incorporada à vida desse ilustre brasileiro, o que muito nos orgulha. Nada mais justo que trabalharmos para a instalação definitiva do Museu em sua homenagem”, afirma Ricardo A. Roman Jr, presidente do GCVB.

A entidade, fundada em 2005, busca construir o desenvolvimento de um turismo sustentável na charmosa Ilha de Guarujá, independente de oscilações no cenário econômico e político. “Com o Showcase fomentaremos ainda mais a divulgação do destino como um dos mais bem equipados para atender as demandas do mercado de eventos; pois temos as melhores opções de hospedagem do litoral paulista (aproximadamente 9 mil leitos: a maior oferta da região), excelente gastronomia, moderna infraestrutura e qualidade de serviços, além de lazer, praias e belezas naturais”, completa Ricardo A. Roman Jr.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br