Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá. Férias pra nunca mais se esquecer

Não são apenas as praias de ondas suaves e cuja cor oscila entre o azul mais denso, marinho, e o verde mais aberto. Na pele, o calor do Sol e a carícia da brisa, sempre amena, são o toque da Divindade na alma.

Isso só já bastaria para fazer do Guarujá, em São Paulo, a melhor opção para as férias de julho.

Mas o Guarujá é mais. É o Guarujá capital da gastronomia especializada em frutos do mar. Ali se come a melhor caldeirada e peixes. Não por acaso, o Festival Gastronômico do Guarujá acaba de ser incluído, pelo governador Alberto Goldman, no Calendário Oficial de Turismo do Estado de São Paulo. A lei, de autoria do deputado estadual Bruno Covas, foi aprovada em 2009, promulgada pelo governador e publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo dia 15 de abril passado. Terra da hospitalidade, o Guarujá ostenta uma das mais bem equipadas redes de hotelaria do País, com cerca de 9 mil leitos disponíveis.

Graças à criatividade dos caiçaras, nas feiras, a produção de artesanato vai das bijuterias às peças de cerâmica decorativas e utilitárias, encanta os turistas e ajuda a formar e a melhor distribuir a riqueza na cidade.

Exemplo pronto e acabado, em termos de sinalização de orientação aos visitantes, o Guarujá é, finalmente, uma das cidades balneárias com taxa de segurança mais elevada. A tranquilidade é resultado da parceria que mobiliza, em ações mais preventivas, o governo municipal, por intermédio das forças policiais e agentes sociais comunitários, e os próprios comerciantes.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br