Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guarujá está em 13º Lugar no ranking ICCA

Cidade de Guarujá está dentre as cidades brasileiras que mais receberam eventos internacionais em 2009.

Ao lado de Bento Gonçalves (RS) e Manaus (MA), a cidade de Guarujá, no Litoral Paulista, está na 13ª posição no ranking ICCA, que quantifica as cidades que mais recebem eventos em todo o mundo. O Brasil está na 7ª posição, tendo recebido 293 eventos em 2009.

Este é o terceiro ano consecutivo que a cidade marca presença na lista. Em 2007 figurou em 7ª posição, e em 2008 em 11ª.

“O potencial da cidade de Guarujá para receber eventos e turistas é inquestionável, e o Guarujá Convention está sempre apoiando e acolhendo eventos na cidade”, diz Ricardo Roman Junior, presidente do Guarujá Convention e Visitors Bureau.

A ICCA - International Congress & Convention Association - é a principal entidade mundial de eventos associativos e seu ranking é referência para todo o segmento de turismo de eventos no mundo. A entidade só contabiliza eventos itinerantes (que acontecem em diferentes países), com periodicidade definida e número mínimo de 50 participantes.

O ranking de realização de eventos internacionais é divulgado anualmente pela ICCA. O levantamento de 2009 foi o mais completo feito pela entidade até hoje: foi registrada a realização de 8.315 eventos, 815 a mais do que em 2008 (7.500 eventos). Segundo a entidade isso se deve em parte a força do mercado, apesar do abrandamento econômico, em parte isso se deve ao maior número de membros do ICCA que enviaram informações, ajudando a identificar novos eventos.

Veja aqui os gráficos de desenvolvimento do Brasil e a lista geral das cidades brasileiras.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br