Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Meio Ambiente

Guarujá sedia Conferência Internacional de Geossintéticos

A 9ª Conferência Internacional em Geossintéticos acontece pela primeira vez no hemisfério sul e a cidade escolhida é Guarujá. A 9ICG será realizada de 23 a 27 de maio no Sofitel Jequitimar e conta com o apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau. A empresa local organizadora do evento é a Tempo Comunicações e Eventos, associada ao GCVB.

O principal evento internacional em geossintéticos, realizado a cada quatro anos, irá reunir projetistas, consultores, geotécnicos e profissionais da área ambiental, fabricantes, distribuidores, pesquisadores, empresários, agências reguladoras, professores e estudantes, que trabalhem na área de geossintéticos na engenharia geotécnica, civil e ambiental.

A Conferência oferecerá uma excelente oportunidade para trocar experiências e conhecimentos relacionados aos geossintéticos e tecnologias associadas. Fórum para troca de informações, o evento terá apresentações e discussões técnicas, palestras sobre assuntos relevantes, mini-cursos e exposição paralela.

Além disso, os conferencistas terão oportunidade de conhecer a cidade de Guarujá, que tem um grande potencial para receber eventos deste porte, como afirma o presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, Ricardo Roman Jr. “Além de Guarujá possuir a melhor oferta hoteleira do litoral, estamos num ponto estratégico, somente 54 minutos de São Paulo e com o apoio dos associados ao GCVB podemos oferecer a infraestrutura necessária”, disse.

A Associação Brasileira de Geossintéticos (IGS Brasil) e a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) organizam este evento sob os auspícios da Sociedade Internacional de Geossintéticos (IGS), em associação com a Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ISSMGE) e o suporte da Associação Brasileira de Não Tecidos e Tecidos Técnicos (ABINT).


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br