Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Translitoral entrega 15 novos ônibus em Guarujá

A Translitoral, empresa responsável pelo ônibus de linha na cidade de Guarujá, e uma das associadas ao Guarujá Convention & Visitors Bureau, incorporou em janeiro, 15 ônibus novos às linhas urbanas do município, todos adaptados ao transporte de passageiros com necessidades especiais, de um total de 40 previstos para o ano de 2010. Com isso, 60% das viagens da frota operacional será realizada com ônibus adaptados. Com o projeto de renovação da frota no decorrer de 2010, a Rede de Transporte de Guarujá (RTG) terá ao final do ano, 80% das viagens realizadas com ônibus adaptados.



O aposentado Pedro Manoel Neves mora em Araçatuba e costuma ir para o Guarujá no período de férias. Seu Pedro aprovou os novos ônibus da frota: “São muito confortáveis, uma boa maneira do turista se locomover”, disse.



Com uma intensa programação de carnaval, e ainda com a demanda de turistas do Verão, o Guarujá otimiza seus serviços oferecendo um meio de transporte mais novo e moderno. “Uma cidade só é boa para o turista, quando é boa para cidadão. Por isso que esses novos ônibus serão importantes para o desenvolvimento da sociedade e do turismo em Guarujá”, diz Ricardo Roman Junior, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.



A iluminação do interior dos veículos e os letreiros eletrônicos dos novos ônibus são equipados com lâmpadas denominadas “LEDs”, na cor branca, que são feitas de semicondutores, do tamanho de grãos de areia, cobertas com lentes plásticas. Estas lâmpadas têm sido cada vez mais utilizadas na fabricação de semáforos de trânsito, na iluminação interna de automóveis e em uma série de outros equipamentos de sinalização. Seu sucesso deve-se ao fato de que elas duram mais e consomem menos energia do que as lâmpadas convencionais, e são ecologicamente corretas.



Outro ponto forte é que todos os veículos são completamente acessíveis para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Veja foto dos ônibus aqui.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br