Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Guarujá Convention comemora 57 mil visitas virtuais

O website do Guarujá Convention & Visitors Boreau registrou nos últimos 12 meses mais de 57 mil visitas individuais. As páginas mais acessadas são as agendas de eventos, lista de associados e praias de Guarujá. Para reforçar o relacionamento com os turistas por meio da internet foi criado inclusive um perfil no Twitter: http://www.twitter.com/GuarujaCVB

60% dos visitantes chegaram ao site por meio de ferramentas de busca online, 20% por tráfego direto, ou seja, digitaram o endereço http://www.visiteguaruja.com em seu navegador. Os demais internautas chegaram ao site por meio de galerias de imagens e blogs. As palavras mais pesquisadas que levaram ao site foram: “Guarujá ao vivo” e “Guarujá Praias SP”.

O site é visitado majoritariamente por internautas brasileiros, porém foram registrados acessos de outros nove países: Estados Unidos, Argentina, Portugal, Chile, Inglaterra, Reino Unido, Japão, Itália, Alemanha e Canadá.

“Isto comprova o grande potencial turístico nacional e internacional de Guarujá, que na prática se constitui em um destino indutor do desenvolvimento turístico do estado de São Paulo e do Brasil” diz Ricardo Roman Jr, presidente do Guarujá Convention & Visitors Boreau.

O relatório foi expedido dia 18 de janeiro com base nos acessos do ano de 2009. A ferramenta usada para contar e analisar as visitas é o Google Analytics, da plataforma Google, que oferece esse serviço para sites cadastrados.

Complementando os recursos digitais e ferramentas de interatividade, que promovem a convergência dos diferentes meios de comunicação utilizados com sucesso pela entidade, o site apresenta agora a versão virtual do Orgão Informativo do Guarujá Convention & Visitors Boreau, disponível em PDF no link http://www.gcvb.com.br/pdf/DEZ2009.pdf. O informativo visa orientar os turistas que visitam o destino (mais de 1,5 milhão previstos para o verão 2009/2010) e promover os atrativos turísticos junto aos profissionais do setor.

“Registrar quase 60 mil acessos em nosso site e incrementar nossa presença nas mídias sociais, com os mais avançados recursos tecnológicos disponíveis na atualidade, renova a importância do GCVB para o real desenvolvimento sustentável do turismo em Guarujá”, comemora o presidente Ricardo Roman Jr.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br