Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Turistas e profissionais do setor ganham mais um canal de informação sobre Guarujá

“Esta é uma iniciativa que considero muito importante, para divulgar as ações do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB); orientar os turistas e promover o destino junto ao trade turístico nacional”, resume Ricardo Roman Júnior, presidente da entidade, que acaba de lançar o seu primeiro jornal (veja, anexo, a versão online).

Com 8 páginas de prestação de serviços aos mais de um milhão e meio de visitantes aguardados na atual temporada verão em Guarujá, o GCVB distribui os 10 mil exemplares da publicação impressa, com apoio dos associados, em todos resorts, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agências de viagens e operadoras de receptivo, organizadoras de eventos, associações comerciais e lojistas da Ilha.

A prefeita, Maria Antonieta de Brito, e a Secretária de Turismo, Maria Eunice Grötzinger, que concedem entrevistas na primeira edição, ratificam o compromisso do poder público com a política de fomento sustentável da atividade, reconhecida como vetor estratégico de avanço socioeconômico regional e com grande potencial de crescimento.

Novos investimentos privados, retratados na excelência da gastronomia, por exemplo, são destaques -- que agregam valor a exuberante beleza natural das praias, assim como à riqueza da programação esportiva, artística e cultural apresentada com fatos e fotos de fácil leitura.

Roman Júnior prevê assinar mais acordos de cooperação inéditos, a exemplo do que foi celebrado em 2009 com Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, ampliando a difusão das informações jornalísticas compiladas regularmente pela entidade. “Entramos em contato com AVIESP e AVIRRP, entidades que compõem a rede de distribuição e promoção dos inúmeros atrativos de Guarujá, para melhor informar e atender a demanda por viagens de lazer e negócios interessada na qualidade da infra-estrutura instalada em nossa cidade”, antecipa Roman Júnior. Guarujá é o destino turístico do litoral paulista que reúnde a maior oferta hoteleira: 9 mil leitos, distribuídos em 67 hotéis, 2 resorts urbanos 5 estrelas e charmosas pousadas e flats.

Sobre Guarujá Convention & Visitors Bureau

Fundado em 25 de novembro de 2005, o Guarujá Convention & Visitors Bureau é formado por profissionais e empresários da iniciativa privada, com o objetivo de ampliar o fluxo de visitantes a lazer e a negócios na cidade, por meio de ações promocionais criteriosamente planejadas – o que inclui a constante capacitação de recursos humanos empregados, aliada às estratégias de incremento da atividade, visando atrair eventos e, conseqüentemente, gerar novas oportunidades de negócios nas áreas de hospedagem, gastronomia e entretenimento. As metas priorizadas para 2010 incluem fomentar o reconhecimento do Guarujá como um dos mais bem equipados destinos do litoral brasileiro e a melhor opção, entre as cidades de praia, o ano todo, para quem busca por moderna infra-estrutura e qualidade de serviços. A filosofia do GCVB pressupõe manter plena consonância entre as legítimas necessidades e aspirações dos moradores, veranistas e visitantes, atraindo novos investimentos e, cada vez mais, contribuir com o ingresso de divisas, a geração de empregos e a distribuição de renda no município.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br