Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administrao

Aes, resultados e metas de Guaruj CVB

Com a misso de fortalecer e promover o destino Guaruj, mediante apoio captao de eventos nacionais e internacionais, capazes de aumentar o fluxo de visitantes ao municpio, o Guaruj Convention & Visitors Bureau (CGVB) compe trs eixos de aes, distintas e complementares, mas de objetivo comum.

No eixo Convention foi elaborado o dossi de candidatura da cidade, que elevou de cinco para 33 o nmero de eventos, de 2005 a 2009. Assim, com mais eventos do porte ICCA, o Guaruj ocupou o nono e 11 lugares no ranking das cidades brasileiras que mais receberam eventos no Brasil. A importncia desse fato maior quando se traduz em expressiva projeo do destino turstico no cenrio global.

No eixo Visitors, o Guaruj C&VB foi responsvel pela elaborao do novo logotipo da entidade; bem como pela criao e o lanamento do site www.visiteguaruja.com, disponvel para consulta em trs idiomas; participao e divulgao do destino nas principais feiras do setor de turismo; realizao de fam trips e press trips; elaborao e distribuio dirigida de folder institucional, incluindo diferenciais que qualificam e recomendam produtos e servios das empresas associadas. Tambm foi instituido o programa Viva Guaruj o Ano Todo!, que prev uma srie de aes para que os visitantes sejam bem recebidos. Na prtica, isso resultou na criao do Catlogo de Descontos e Benefcios nos setores de gastronomia, passeios e entretenimento, distribuidos para participantes dos eventos apoiados pelo GCVB e aos hospedes dos hotis associados, alm de treinamentos e aes de conscientizao dos colaboradores das empresas associadas e todos os segmentos da cidade que interagem com os turistas, tais como taxistas e policiais. Tambm cabe registrar a criao de um novo Folheto Institucional, em trs idiomas e a edio do Showcase CGVB, em finalizao. A publicao Showcase GCVB revela todo o potencial que a cidade tem no que diz respeito realizao de eventos, divulgando a diversidade de produtos e servios oferecidos pelas empresas associadas. A entidade conta, ainda, com a apresentao multimdia do DVD Institucional; utilizado em diversas aes de captao de novos eventos e associados. Alm de ter sido veiculado vdeo institucional do destino nos principais aeroportos do Brasil, o GCVB mantm atualizado farto material promocional da cidade na Central de Receptivo do Bar Brahma em So Paulo, tendo celebrado tambm acordo de promoo mtua com o Campinas Convention & Visitors Bureau.

No eixo Bureau foram criadas as newsletters eletrnica semanal e mensal. Endereadas s empresas associadas e ao mercado, elas contm boletim de notcias e agenda mensal de eventos. O nmero de associados cresceu 67%, saltando de 45, em 2005, para 75, em 2009. A sede da entidade foi estruturada para receber os associados e visitantes e uma equipe coesa e atenta misso e nos valores do GCVB foi formada para executar as aes definidas. As metas para o ano de 2010 contemplam a continuidade das aes j implementadas, aes para promover o crescimento do nmero de associados e a maior interao com as empresas j associadas, mas, em especial, os espaos de eventos existentes. A meta buscar no mercado novas oportunidades para promover, cada vez mais, o incremento do fluxo qualificado de visitantes ao Guaruj, com quebra de sazonalidade.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br