Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Serviço de Turismo do Chile quer promover intercâmbio de turista da melhor idade em Guarujá

Com o apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau e da Secretaria Municipal de Turismo, a ilha de Guarujá recebeu, nesta semana, a visita da diretora do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), Francisca Rentamal, responsável pelo projeto Vacaciones Tercera Edad, que incentiva viagens com idosos no Chile há 8 anos. Participaram ainda da visita os coordenadores do programa Viaja Mais Melhor Idade - Jurema Monteiro do Ministério do Turismo e Enzo Arns da Braztoa.

A chegada da especialista é fruto de um acordo assinado entre Brasil e Chile com foco no desenvolvimento de ações para fortalecer o turismo social entre os dois países. Na última Feira das Américas – ABAV 2009, realizada em outubro, no Rio de Janeiro, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, assinou um protocolo de intenções com o Sernatur para viabilizar o projeto.

Durante a visita a Guarujá, o grupo conheceu a infraestrutura hoteleira e os atrativos da cidade. A ideia é inserir a ilha no roteiro dos visitantes chilenos que virão ao Brasil durante o programa Vacaciones Tercera Edad a partir do próximo ano.

“Pela primeira vez, o Serviço Nacional de Turismo no Chile quer inserir destinos no exterior para os participantes do Vacaciones Tercera Edad, que é uma ação equivalente ao programa do Mtur, o Viaja Mais Melhor Idade. Como o Brasil será a porta de entrada desses visitantes, queremos incentivar a ida à ilha de Guarujá, que tem um potencial turístico muito grande. Praias, roteiros históricos, infraestrutura de qualidade e programas especiais para a melhor idade são alguns itens que oferecemos”, afirma o presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, Ricardo Roman Junior.




Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br