Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Festival Gastronômico de Guarujá pode entrar no calendário de Turismo do Estado de São Paulo

O Guarujá Convention & Visitors Bureau, idealizador do Festival Gastronômico de Guarujá, que chegou este ano em sua 3ª edição, conta agora com o apoio do deputado estadual Bruno Covas (PSDB), que através de um projeto de lei pretende inserir o evento no calendário oficial de Turismo do Estado de São Paulo.

Se a Assembléia Legislativa do Estado aprovar a iniciativa, Guarujá poderá pleitear verbas estaduais para a organização das próximas edições do Festival. O presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, Ricardo Roman Junior, enfatizou que a inserção no calendário de Turismo iria incrementar ainda mais a movimentação de visitantes para o município.

“O Festival Gastronômico de Guarujá já é considerado um marco da gastronomia regional e fazer parte do calendário de Turismo do Estado traria, sem dúvida, ainda mais visibilidade ao evento. O projeto, caso aprovado, vai movimentar a economia da cidade, amenizar os efeitos da sazonalidade e contribuir para a vinda de turistas à Guarujá”, afirma Roman Junior.

O Festival Gastronômico de Guarujá, que está em sua 3ª edição e hoje é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarujá com apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau e Prefeitura Municipal de Guarujá, termina no próximo dia 18. Empresários do setor se uniram para oferecer a melhor gastronomia - em cardápios regionais, nacional e internacional - à paladares diversos e exigentes, em mais de 49 estabelecimentos da região. O evento ganhou vida em 2007, graças à iniciativa do Guarujá Convention & Visitors Bureau, que não mede esforços em promover atividades de fomento ao turismo da cidade.




Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br