Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Ponte estaiada vai aumentar taxa de ocupação hoteleira no Guarujá e fomentar o turismo na região

Quebra de sazonalidade. Integração de esforços entre dois importantes municípios turísticos para o estado de São Paulo. Facilidade de acesso aos cruzeiristas. Motivos não faltam para justificar a construção de uma ponte estaiada ligando Guarujá e Santos. A comodidade de se deslocar de um destino para o outro encoraja a chegada de visitantes, aumenta a taxa de ocupação hoteleira e gera impacto na economia local. Por conta disso, o Guarujá Convention & Visitors Bureau não esconde a satisfação e o apoio ao projeto. Segundo o presidente da entidade, Ricardo Roman Junior, nos grandes eventos de negócios, como feiras e simpósios, existe a necessidade de garantir acomodações suficientes para os hóspedes, e muitas vezes o município “deixa de receber esse tipo de turista, que gasta mais que o visitante tradicional, em razão de barreiras do transporte de balsas”.

Se depender do Guarujá Convention Bureau e do deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), presidente da frente parlamentar que discute a implantação do projeto, essa limitação tem prazo de validade. “Assim como o aeroporto metropolitano, a ponte é um importante instrumento para o fortalecimento do turismo regional e beneficiará todas vertentes do setor, como por exemplo os cruzeiros marítimos. A última temporada movimentou mais de 700 mil passageiros. No entanto, muitos não saíram do terminal para conhecer os municípios da Baixada. Em média, cada turista deixou R$ 99,70 na cidade, sendo que 31% nada gastaram. Temos que fazer com que esse turista se sinta atraído e motivado a conhecer as nossas atrações, pois só assim haverá de fato um retorno financeiro maior para a região”, avalia o parlamentar.

O diretor do Guarujá Convention e gerente Geral do Sofitel Hotel, João Carlos Pollak, salientou que a construção da ponte colocaria fim também a sazonalidade da demada turística no município. “Tem épocas do ano em que a situação fica mais difícil para os hotéis de Guarujá. Esperamos que essa realidade comece a mudar a partir da ligação seca entre os dois municípios, que também facilitará o acesso de turistas que estão em Santos, mas que gostariam de conhecer a nossa cidade”.

Guarujá é o destino turístico do litoral paulista com a maior oferta hoteleira e o único com dois resorts. Ao todo são nove mil leitos, distribuídos em 67 hotéis, 02 resorts urbanos 5 estrelas e charmosas pousadas e flats.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br