Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Frente parlamentar apóia e discute projeto da ponte estaiada no Guarujá

A taxa média de ocupação hoteleira do Guarujá, que hoje é de 40%, deve crescer significativamente com a construção de uma ponte estaiada ligando o município a Santos. Em reunião com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), na última segunda-feira (26), o presidente do Guarujá & Visitors Bureau, Ricardo Roman Júnior, comemorou o projeto. O Guarujá tem cerca de 9 mil leitos, enquanto Santos não passa de 2.500. Nos grandes eventos de negócio, como feiras e simpósios, existe a necessidade de garantir acomodações suficientes para os hóspedes. “Deixamos de receber esse tipo de turista, que gasta muito mais que o visitante tradicional, em razão de barreiras do transporte de balsas”, disse Roman.

O diretor do Guarujá Convention e gerente Geral do Sofitel Hotel, João Carlos Pollak, foi mais enfático. “Nesta época do ano a situação fica muito difícil para os hotéis do Guarujá. Esperamos que essa realidade comece a mudar com a ponte, que também facilitará o acesso de turistas que estão em Santos, mas que gostariam de conhecer a nossa cidade”.

Presidente da frente parlamentar que discute a implantação de uma nova ligação seca entre Santos e Guarujá, Paulo Alexandre entende que a ponte e o aeroporto metropolitano são importantes instrumentos para o fortalecimento do turismo regional, mas que outras ações devem ser desenvolvidas. Ele cita como exemplo o turismo de cruzeiros marítimos.

“A última temporada movimentou mais de 700 mil passageiros. No entanto, muitos não saíram do terminal para conhecer os municípios da Baixada. Em média, cada turista deixou R$ 99,70 na cidade, sendo que 31% nada gastaram. Temos que fazer com que esse turista se sinta atraído e motivado a conhecer as nossas atrações, pois só assim haverá de fato um retorno financeiro maior para a região”, argumentou o deputado.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br