Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Presidente Lula explicita apoio ao aeroporto em Guarujá

Em visita a Cubatão, presidente falou dos benefícios do aeroporto na Base Aérea de Santos

Em visita à cidade de Cubatão, o presidente Lula reiterou o apoio do governo federal ao aeroporto na Base Aérea de Santos, em Guarujá. “O aeroporto está praticamente desativado e se uma cidade acha que pode aproveitá-lo, seria muito bom. Assim, uma pessoa que mora na Baixada não precisaria ir até Congonhas para pegar um avião”, disse o presidente, após declarar que o aeroporto terá “todo o apoio do governo federal”. Órgãos municipais e federais estão em negociação e o Ministério do Turismo já sinalizou a liberação de R$ 4 milhões para o início das obras.

O presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, Ricardo Roman Júnior, comemorou o apoio explícito do presidente. “O reconhecimento e apoio de Lula ratifica o que venho dizendo há muito tempo: a Baixada Santista como um todo só tem a ganhar com o aeroporto em Guarujá”.

Um fator que recomenda medidas urgentes em favor do início das obras é o projeto de ligação entre Santos e Guarujá, já anunciado pelo governador de São Paulo, José Serra. Ele afirmou que, antes do fim de seu mandato, realizará esta obra para o desenvolvimento da Baixada Santista.

Um importante aspecto favorável ao Guarujá no que se refere ao aeroporto na cidade é a estrutura hoteleira do município, composta por nove mil leitos, dois resorts 5 estrelas, um deles sob a gestão da segunda maior administradora de hotéis do mundo. O setor de hotéis no município recebeu, apenas nos últimos dois anos, investimentos da ordem de R$ 200 milhões. Em recente entrevista à imprensa sobre os índices de ocupação hoteleira do estado de São Paulo, Daniel Santos, diretor da Trend, a maior operadora hoteleira do país, declarou que em relação à Baixada Santista a estrutura de hotéis em Guarujá, por suas características, atrai mais executivos e eventos corporativos. “Como as cidades da região não tem uma estrutura hoteleira 5 estrelas, muitos executivos optam por ficar em Guarujá mesmo tendo que trabalhar em outros locais”, declarou.

“A instalação definitiva do nosso aeroporto, a construção da Ponte Estaiada ligando Guarujá a Santos, já anunciada pelo governador de São Paulo, José Serra, que afirmou que antes do fim de seu mandato realizará esta obra aliada a oferta hoteleira de nossa cidade, serão fatores decisivos para o crescimento do destino e fatalmente todas as cidades da região se beneficiarão” finaliza o Presidente do GCVB.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br