Press Kit - Guaruj%C3%83%C2%A1

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Guarujá esquenta os tamborins para o carnaval

Município do litoral paulista apresenta atrações para todos os gostos e bolsos

O carnaval 2009 se aproxima e o Guarujá desponta com um dos principais destinos do Brasil para quem quer curtir a folia do rei momo ou apenas relaxar de corpo e alma. Com um leque de opções que vai da programação carnavalesca a jantares eno-gastronômicos, passando pela estrutura hoteleira e pelos encantos proporcionados pela natureza, o município apresenta atrações para os mais variados gostos e bolsos.

As comemorações de carnaval iníciaram no dia (13/02) com a apresentação da Banda Brasil. No sábado e domingo, os festejos ficaram por conta das bandas Amigos do Rony, Vermelho e Preto, Buggy, Moleque Travesso, Vai dar o que falar, entre outras. A programação musical, composta por grupos e blocos, tem sequencia nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de fevereiro.

Confira aqui a programação completa.

Para as crianças a dica é o Acqua Folia, baile de carnaval que será realizado entre 21 de fevereiro e 1° de março no tradicional Acquamundo, o maior aquário da América Latina. No Quiosque Amo T+, na praia da Enseada, as atrações são os sambas de roda e os bailes de carnaval, marcados para os dias 20, 21, 22 e 24.

Para quem quer fugir da bagunça, uma ótima dica é participar do 3ª Festival Harmonia dos Sabores, no Sofitel Jequitimar, nos dias 21 e 23. O evento promove o encontro de profissionais da cozinha e é composto por jantares eno-gastronômicos, workshops e degustações de vinhos, cervejas e cafés especiais, além de exposições e apresentações musicais ao vivo.

Para quem quer saber de curtir a natureza da maneira tranquila, a sugestão é visitar as praias do Éden (ou Sorocotuba) e Preta, ambas sem grande afluência de banhistas. A primeira fica depois do Morro de Sorocotuba, entre as praias da Enseada e Pernambuco. A segunda tem apenas 200 metros de extensão e é cercada de morros com densa vegetação de mata atlântica.

No que se refere à estrutura hoteleira, os visitantes do Guarujá têm uma vasta opção: são mais de nove mil leitos entre resorts, hotéis e charmosas pousadas.

Outras informações: www.visiteguaruja.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br