Press Kit - Guarujá

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Cidade fez por merecer quatro indicaçõese dois troféus na 9ª edição do Prêmio Caio

O charme e o glamour da ‘Pérola do Atlântico’ voltaram à evidência no último fim de semana, por ocasião da entrega dos prêmios aos vencedores da 9ª edição do consagrado Prêmio Caio – considerado o ‘Oscar dos Eventos’. O ‘Destino Guarujá’ figura no Top Five de Melhor Destino para Eventos de Pequeno e Médio Porte da Região Sudeste, fazendo jus ao cobiçado ‘Troféu Jacaré’. A honraria entregue na festa que se realizou dia 4, no Holiday Inn, em São Paulo, foi recebida pela diretora-executiva do Guarujá Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho.

Figurando no Top Ten de Melhor Resort da Região Sudeste estão o Sofitel Jequitimar Guarujá e o Casa Grande Hotel. Na noite de 4 de dezembro, o Sofitel Jequitimar foi agraciado com um ‘Troféu Jacaré’ recebido pelas mãos da gerente de vendas do empreendimento, Ana Paula Volpon. O Delphin Hotel também se destacou entre os Top Ten de Melhor Hotel de Pequeno Porte da Região Sudeste.

Segundo Ana Maria Carvalho, “figurar entre os ganhadores do Prêmio Caio é mais uma prova de reconhecimento à excelência de Guarujá enquanto destino e cidade privilegiada no que tange à infra-estrutura de hospitalidade”. Já o Presidente do GCVB, Ricardo A. Roman Junior, completa afirmando que “Guarujá conquistou dois Troféus Jacaré com todos os méritos, a despeito de ainda não dispor de um Aeroporto e um Centro de Convenções à altura do seu potencial em turismo de eventos e negócios”.

O que é o Prêmio Caio

O Prêmio Caio foi instituído em 1999 pela Expo Editores e chega, este ano, à 9ª edição. Surgiu com o objetivo de valorizar e incentivar os profissionais da ampla cadeia produtiva do setor de eventos, turismo de negócios e marketing promocional de todo o país, por meio da projeção e reconhecimento na mídia.

Aprimorado a cada ano, o Prêmio Caio exibe crescimento constante em termos de estrutura e representatividade. Prima pelo caráter democrático e tem a credibilidade assegurada pela pluralidade do júri composto por 250 personalidades, pela exposição pública de todos os ‘cases’ e, também, pela chancela de 26 entidades as mais representativas do universo de abrangência da premiação. A edição 2008 contemplou 50 categorias. A notoriedade conquistada tornou o Prêmio Caio conhecido como o “Oscar dos Eventos”.

Genealogia

O nome dado ao prêmio é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, pioneiro do mercado de feiras de negócios e congressos no Brasil. O jacaré, que dá identidade aos troféus, foi inspirado em uma frase ouvida e repetida pelo pioneiro Caio de um apostador contumaz - "Um dia vai dar jacaré" -, tornando-se sua marca registrada. Ao longo dos anos, centenas de representações de jacarés foram se espalhando pelo escritório do empresário, presenteadas por seus amigos e admiradores.

Clique aqui para ver a foto


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br